![]() |
| Harry Potter e as Relíquias da Morte parte II e Amanhecer parte I: Os filmes fantásticos mais aguardados de 2011! São exemplos da tendência de fazer dois filmes para um livro... Os fãs agradecem! *-* |
![]() |
| J.K.Rowling e Stephenie Meyer, fizeram respectivamente parcerias com as produtoras Warner Bros e Paramount. |
![]() |
| Testrálio e Hipogrifo, duas das mais populares e estranhas criaturas mágicas de Harry Potter! |
Antigamente não havia o costume de fazer um filme para cada livro ou como recentemente, um livro em dois filmes (ex: Amanhecer, Harry Potter e as Relíquias da Morte), por isso podemos perceber que existem alguns grandes desastres cinematográficos feitos anteriores a época em que se dividiam livros e filmes. Ex: As Brumas de Avalon, não dá para fazer uma história com tantos livros em apenas um filme.
4 livros em 1 filme, pode ?!

Exemplo dos tópicos 3 e 4! Mesmo com o modelo atual, nos perguntamos onde os roteiristas aprenderam a fazer o seu trabalho, pois muitas vezes fazem o resumo do resumo do resumo dos livros, não se preocupando em cortar as melhores partes, aquelas que os leitores mais fanáticos estão loucos para ver. Ex: Em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, tivemos a nossa maior decepção na cena em que Snape toma o mapa maroto de Harry pois nesse momento, ele ganha os “cumprimentos educados” de Almofadinhas, Pontas, Aluado e Rabicho. Mas no filme, Snape ganhou apenas um "fora”, quando na verdade ele ganhou 4 belíssimos “elogios”. Pois é, quando o filme estreou estávamos ansiosas para ver esta cena, mas quando vimos foi uma decepção.
- Existem muitas adaptações que muitas vezes alteram totalmente o sentido da história original. Podemos citar os filmes feitos com foco no público infantil por exemplo.
- Odiamos filmes que param no primeiro livro, pois é um crime!
- A escolha dos atores para os respectivos personagens também merece destaque, pois quando o cinema acerta, acerta até duas vezes (os dois Dumbledores por exemplo), mas quando ERRA, ERRA MUITO! Annabeth Chase de Percy Jackson e os Olimpianos, por exemplo: ela é loira e não morena!

Compare as duas versões de Annabeth Chase
- Também há muita omissão de informações importantes, pois muitas vezes os filmes perdem o sentido ou ficam confusos por excesso de adaptações e omissões. Ex: Ninguém sabe que Aslam criou Nárnia e nem como ele fez isso, a não ser que já tenha lido O Sobrinho do Mago.
- Com relação as séries de TV existem muitos acréscimos e decréscimos de personagens, além da inclusão de histórias que nada tem a ver com o original apenas com a finalidade de prolongar os capítulos das adaptações, no bom popular “encher linguiça”. A maior decepção da Dan neste sentido é a série Diários do Vampiro, pois há erros gritantes, mas falaremos sobre isso depois...










1 comentários:
Pois é! Queria muito ver aquela cena em Harry Potter, apesar de eu adorar o Snape!!rsrs
Concordo com você... Não é sempre que se acerta quando adapta um filme, e isso causa muita decepção aos fãs... Por exemple, A Saga Crepúsculo. Eu gostei dos livro... Comi com farinha! Mas, quando vi o filme, foi frustrante, acho que foi minha maior decepção nesse sentido até o momento. Sem intenção de ofender quem gostou, é claro, mas o filme não faz jus ao livro!
Beijinhos.
Mariana Sampaio
Tijolinhos de Papel
Postar um comentário