Cassa Glass
Título: Casa Glass – Os Vampiros de Morganville (livro 1)
Autora: Rachel Caine.
Editora: Underworld
Páginas: 288.
Resenha: Claire Danvers é uma jovem de 16 anos (quase 17) que está adiantada nos estudos e por isso foi forçada pelos pais a frequentar a faculdade de Morganville (conhecida por TPU), pois esta só está a alguns quilômetros de distancia de sua casa, diferente das grandes faculdades que haviam aceitado Claire. Como se já não bastasse ser contrariada por seus pais depois de todo o esforço que teve para ser aceita nas melhores faculdades, Claire tem problemas maiores pois as garotas de sua fraternidade estão “em sua cola”, elas simplesmente não param de infernizar a vida de Claire, e infelizmente a líder do grupo Mônica, também é a filhinha do prefeito! Tá tudo errado na vida de Claire, e depois de ser quase morta por Mônica e suas “Moniquetes”, Claire decide procurar outro lugar para morar, e nessa hora que ela encontra um anuncio bem atraente e decide ligar, as pessoas na secretaria eletrônica parecem estranhas, mas Claire não tinha muitas opções, por isso dirigi-se até a Casa Glass, ao ver a imponente casa em estilo vitoriano, ela pensa: “definitivamente este lugar não é para mim, afinal quem é que aceitaria uma nerd menor de idade em uma casa como essa?”, mas antes de ir embora um cadilac se aproximou, e para surpresa de Claire parou ali mesmo. Do carro desceu uma garota gótica que aparentava ser apenas um pouco mais velha do que Claire, as duas conversaram e ela descobriu que a gótica se chama Eve. Eve é um dos moradores da Casa Glass, ela logo convida Claire para entrar e posteriormente passar uma noite na casa, Claire foi apresentada a Shane, um jovem bonito e legal, do tipo jogador de futebol americano, mas sem toda a pose e arrogância, depois disso, ela conhece Michel, o dono da Casa Glass, ele também é bem bonito e a faz se lembrar de algum tipo de anjo, mas isso não importa, pois tudo que Claire deseja é um novo lugar para morar, e depois de muita conversa com os moradores da Casa Glass, depois que eles percebem como Claire pode está envolvida em um perigo ainda maior do que pensa que está, eles a aceitam como novo membro da Casa Glass. Mas com o novo lar também surgem novos problemas, como por exemplo o fato de Claire ser informada de que não só existem vampiros na cidade, como eles também são por assim dizer, os donos de Morganville. Ou seja, se o lugar foi projetado para ser seguro aos vampiros, é um verdadeiro campo de concentração para humanos, pois quem chega nessa cidade dificilmente sai, e quem sai simplesmente se esquece de tudo relativo aos vampiros... O que acontece quando alguém sai e depois se lembra?! Bem, na pequena hipótese de isso acontecer, ele apenas será morto!!!
Os estudantes da faculdade não sabem sobre a realidade de Morgaville, afinal o campus é o maior “depósito móvel de sangue” da região... Os alunos não pagam impostos, que na cidade são pagos em forma de bolsas de sangue doados, eles apenas circulam por aí desprotegidos e é exatamente por isso que cerca de 2% dos alunos da TPU simplesmente “desaparecem”.
Com todos os problemas em sua nova cidade, Claire precisa fazer todo o possível para estar a salvo de seus inimigos, sejam eles humanos ou vampiros, pois ela parece ter um talento todo especial para se meter em confusão e conquistar novos inimigos, porém, por sorte de Claire, seus novos amigos também são incrivelmente unidos, e é esta união do grupo, que fará toda a diferença na luta em busca de sobrevivência na conturbada cidade de Morgaville.
Assinar:
Postar comentários (RSS)
1 comentários:
Ah, achei o contexto super legal. Mas devo dizer, antes de ler a sinopse desse livro, meio que rolou uma catarse entre mim e essa capa diva!*_* Adorei! A resenha ficou muito bom!
Beijinhos!
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel
Postar um comentário