O romance é a categoria de ficção mais popular, representando cerca de um em cada cinco vendas de livros de ficção. A maioria dos leitores que apreciam este tema são mulheres. Metade deles são casados, e quase dois terços têm faculdade. Cerca de 2.000 títulos de romance são lançados a cada ano. No seu mais básico, o romance tem três componentes: Um homem e uma mulher se encontram no início da história, eles enfrentam conflitos e obstáculos em suas relações, eles finalmente chegam ao feliz, emocionalmente satisfatório final. Uma vez que os componentes estão em vigor, os detalhes do enredo, cenário e personagens vão até você, e há vários subgêneros estabelecidos à sua disposição. Uma boa parte dos romances são escritos por homens, mas eles quase sempre usam pseudônimos femininos. As pessoas que leem romances esperam decididamente um ponto de vista feminino em suas histórias. O nome de um homem na capa tende a fazer os leitores se distanciar.
Regência Histórica são romances históricos que estão na Inglaterra no início de 1800, a imensa popularidade desta subcategoria justifica a sua separação do gênero romance histórico geral. Regência Histórica têm um forte foco na sociedade, a cultura e os costumes da época e como estes fatores influenciam as interações entre os personagens.
Romance Contemporâneo
Romances contemporâneos são geralmente fixados nos dias atuais, mas também pode ser ajustado em qualquer pós-Segunda Guerra Mundial. Definições de contos contemporâneos pode variar de uma pequena cidade do Meio Oeste para uma metrópole, ou mesmo locais exóticos no exterior. Tal como acontece com romances históricos, os detalhes sobre a configuração, a roupa, e assim por diante devem ser precisas. Apesar de leitores de romance pegar suas novelas favoritas para uma fuga da vida real, eles ainda querem ter uma história crível.
Outros subgêneros
Romances pode incorporar qualquer número de outros gêneros em suas histórias. Romances de fantasia, por exemplo, transporta o leitor para um outro mundo, habitado por criaturas místicas, magos, feiticeiros etc, mas o foco permanece sobre a história de amor entre um homem e uma mulher. Da mesma forma, romances contemporâneos podem utilizar suspense, humor, mistério ou para tecer os seus contos. Em cada gênero e subgênero, porém, a história principal é a relação entre um homem e uma mulher. As maiorias das editoras alertam para não ficar muito preso a subgêneros, porque a popularidade de um subgênero específico (como viajar no tempo ou romances paranormais) é difícil de prever. Não importa como você mistura as categorias, o ingrediente mais importante em um romance é uma nova história de amor sofisticados.
Ficção feminina
0 comentários:
Postar um comentário