Especial Harry Potter - Parte III | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Especial Harry Potter - Parte III

Ninfadora Tonks, Sirius Black, Remo Lupin e Alvo Dumbledore
   Bom dia! Como prometido vamos listamos abaixo alguns do melhores e mais inesquecíveis personagens de Harry Potter. Pensamos em fazer um top, mas a verdade é que não conseguimos, afinal cada um de nós (A. Wendy, Dan Pimenta, e Vocês fãs da série) tem seus próprios personagens prediletos e não achamos justo listá-los em ordem de prioridade..

Alvo Dumbledore: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, Ordem de Merlim – Primeira Classe, Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Líder da Ordem da Fênix, é o único mago temido por Lord Voldemort... Quem não se lembra da batalha de titãs que aconteceu no ministério da magia: Dumbledore X Voldemort!!!!

Arthur Weasley: Funcionário do Ministério da Magia, trabalha do departamento de Mau Uso dos Artefatos Trouxas. Mesmo sendo “Puro Sangue” tem muita curiosidade e respeito pelo modo de vida dos trouxas. Membro original da Ordem da Fênix. Em nossa opinião, uma das pérolas do Sr. Weasley foi a frase: “Harry, para que serve um patinho de borracha?”

Belatriz Lestrange
Belatriz Lestrange: Seu sobrenome de solteira é Black, é irmã de Narcisa Malfoy e de Andrômeda Tonks, prima de Sirius Black, tia de Draco Malfoy e Ninfadora Tonks. Comensal da Morte, completamente louca, mas não sabemos dizer se ela ficou assim antes ou depois de ir para Azkaban. Um dos servos mais fieis de Lord Voldemort. Popularmente conhecida como a assassina de Sirius Black.

Dobby: Elfo doméstico, era escravo da família Malfoy, tentou evitar que Harry voltasse para Hogwarts pois queria impedir que o plano de seu mestre se realizasse. Para isso ele derrubou um bolo voador na sala dos Dusley, fechou a passagem para a plataforma 9 ¾, enfeitiçou um balaço para seguir Harry. Foi libertado da escravidão graças a Harry Potter. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Dobby liberta Harry , Rony, Hermione, da casa de Lúcio Malfoy. Dobby tem uma morte heroica...

Draco Malfoy: Eterno rival de Harry Potter. Juntou-se ao Comensais da Morte, mesmo sendo um completo covarde. Infelizmente Draco consegue um meio de levar os Comensais para dentro de Hogwart. Em nossa opinião o melhor momento de Draco é quando ele ganha um soco de Hermione, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Fred e Jorge Weasley: Irmãos mais velhos de Rony, nada responsáveis, adoram quebrar regras e fazer logros. São batedores do time de quadribol da casa Grifinólia. Presentearam Harry com o Mapa Maroto. Fugiram da escola após soltar fogos de artificio em pleno exame dos NOM's, para destrair Dolores Umbridge. Membros da nova Ordem da Fênix, Fred morre em uma batalha. Jorge uma orelha em combate.

Gina Weasley: Virgínia é a caçula da família Weasley, apaixonada por Harry desde sempre, embora tenha deixado o pobre Harry enciumado algumas vezes. Reabriu a Câmara Secreta, ao ser controlada por Tom Riddle (Voldemort). Fez parte da Armada de Dumbledore. É o grande amor de Harry Potter.


Harry Potter: Personagem principal da saga, Harry é corajoso, sincero, amigo e leal aos seus ideais. Harry é o bom moço da história... Cresceu entre os trouxas e teve que aprender a ser bruxo, além de viver grandes aventuras. Acompanhamos os crescimento de Harry a medida que crescemos juntos também.

Hermione Granger: Mione é a aluna mais inteligente de Hogwarts. Amiga inseparável de Harry e Rony, tem uma pequena queda por Rony. É cérebro do trio. Hermione é filha de dentistas, portanto nasceu trouxa.

Lúcio Malfoy: Pai de Draco, é um Comensal da Morte. Plantou o diário de Tom Riddle nos materiais de Gina.

Luna Lovegood:Aluna da Corvinal, membro da Armada de Dumbledore, também conhecida com Di Lua, Luna é uma personagem muito querida pelos fãs, pois é totalmente desligada, aluada, distraída e excêntrica. Até parece a nossa Dan !!! *-*

Minerva Mc'Gonagal: Professora de tranfiguração, diretora da Grifinólia, segunda no comando de Hogwarts, membro da Ordem da Fênix. Minerva tornou-se diretora de Hogwarts após a morte de Dumbledore. Também foi ela que presenteou Harry com sua primeira Vassoura, uma Nimbus 2000.

Murta Que Geme:Conhecemos Murta em a Câmara Secreta, como o fantasma em um dos banheiros de Hogwarts. Murta foi assassinada pelo basilisco. É uma personagem cativante e muito engraçada. Adora dar em cima de garotos bonitos como Harry e Cedrico.

Neville Longbottom: Filho dos aurores e membros da antiga Ordem da Fênix Frank e Alice Longbottom, que foram torturados por Belatriz Lestrange, vive com sua avó. Faz parte da Armada de Dumbledore. Tem um papel importante no fim da série.

Nick Quase-Sem-Cabeça: É o fantasma Quase-Sem-Cabeça da Grifinólia. “Vive” tentando entrar para o clube do Sem-Cabeça. É muito querido por todos, inclusive pelos fãs da Série.

Remo J. Lupin: O conhecemos como professor de defesa contra as artes das trevas. Lupin era amigo de Tiago (James) Potter. Foi um dos criadores do mapa maroto, é um lobisomem. Faz parte da Ordem da Fênix, casou-se com Ninfadora Tonks com quem teve um filho chamado Ted Remo Lupin, que a pedido dele se torna afilhado de Harry.

Rony Weasley: Companheiro de aventuras de Harry e Hermione, é o melhor jogador de xadrez de bruxo de Hogwarts. É um ótimo amigo, porém é muito ciumento, já discutiu com Harry por causa de sua irmã Gina e também por ciumes de Hermione.

Rúbeo Hagrid: Parte gigante e parte bruxo, guarda caça de Hogwarts, foi professor de trato como as criaturas mágicas. É fascinado por animais fantásticos e monstruosos, em sua lista de “bichinhos de estimação” estão o cão de 3 cabeças Fofo, o dragão Norberto, a aranha gigante Aragogue e o hipogrifo Bicuço. Também é membro da Ordem da Fênix.

Severo Snape: Snape tem o seu próprio fã clube, pois este personagem é inigualável. Snape era um Comensal da Morte, mas após a derrota de Voldemort, foi perdoado. É professor de Hogwarts, fez parte da Ordem da Fênix. Snape é conhecido como um agente duplo ou será triplo?! Afinal, ele trabalhava para Dumbledore, Voldemort e para ele mesmo, tudo ao mesmo tempo...

Sirius Black: Padrinho de Harry Potter, Sirius é o verdadeiro prisioneiro de Azkaban, foi o único a conseguir fugir da prisão dos bruxos sem ajuda de ninguém. Sirius foi condenado por entregar os pais de Harry a Voldemort, porém ele é inocente. Faz parte da Ordem da Fênix e foi morto ao tentar impedir Belatriz de matar Harry.

Tonks (Ninfadora): É prima de segundo grau de Sirius Black, é o membro mais jovem da Ordem da Fênix, auror e metamorfomaga. Divertida e bem humorada, Tonks odeia que a chamem de Ninfadora, tem o costume de usar o cabelo cor rosa chilete, embora as vez mude para roxo ou outra cor chamativa. Apaixonou-se por Remo Lupin, casou-se com ele após muita insistência. Os dois tiveram um filho chamado Ted Remo Lupin. Tonks morreu em batalha.

Tom Riddle ou Lord Voldemort
Voldemort : Aquele que não deve ser nomeado, na verdade nasceu trouxa. É descendente da família de Salazar Sonserina, por isso conseguiu abrir a Câmara Secreta. Tom Riddle é filho de uma bruxa que enfeitiçou um humano com uma poção do amor, isso não podia acabar bem... Riddle foi criado em um orfanato de trouxas e foi lá onde conheceu Alvo Dumbledore que o levou para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Graças ao abandono do pai, Riddle revoltou-se conta todos os trouxas. Sempre foi muito inteligente, tornou-se muito poderoso e persuasivo. Mudou seu nome para Lord Valdemort. É o Arque Inimigo de Harry Potter, pois deseja matar o menino que sobreviveu, pois conhece a profecia sobre ele e Harry.


Esta coluna foi feita em Dose Dupla por A. Wendy e Dan Pimenta. 

Comentários, sugestões e elogios são bem vindos :)

3 comentários:

Mari Sampaio disse...

Personagens que mais amo: Snape, Hagrid, Luna, e eternamente: SIRIUS! Vocês não fazem ideia do quanto eu chorei quando a Belatriz o matou!! Doeu profundamente!!!
Lindo post!

Ah... e outra coisa... A Luna é de Corvinal, não???

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Dan Pimenta disse...

Boa observação Mari!
Ops!!! Não é que a gente errou mesmo...kkkk
O post já foi corrigido.
Obrigada,
Dan

Déborah Ramos disse...

Tá dizendo que a Bellatrix é irmã da Andromêda, mas na verdade elas são primas :3

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura