Especial Harry Potter - Parte II | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Especial Harry Potter - Parte II



Oi pessoal! Em primeiro lugar, queremos nos desculpar por nosso pequeno atraso para entregar esta matéria. Acontece que estivemos em um evento de anime esta semana, o que tirou boa parte do tempo livre que geralmente usamos para fazer as matérias da coluna Dose Dupla, sem falar em um problema que deu no meu modem... Por isso pedimos mil desculpas para a Mari e para toda a galera que sempre lê a nossa coluna.

Continuando com a tema Especial Harry Potter, decidimos listar algumas das coisas: lugares, personagens, feitiços e objetos que na nossa visão ajudaram a tornar a saga do bruxinho Harry Potter tão especial, imperdível e inesquecível. A lista não está em ordem de importância, pois não queríamos ser injustas ao fazer um top 10 ou algo assim... É apenas uma lista feita de fãs para fãs. Se esquecemos de algo, vocês podem completar com comentários abaixo.

Lugares:

A Maior e Melhor Escola de Magia e Bruxaria do Mundo:
Hogwarts. *-*
Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts: A escola de Harry, Rony e Mione é palco de muitas aventuras desse trio e é um local imprescindível da Saga. Hogwarts é o lar de Harry, já que ele não considera a casa dos Dursley como um. Alem disso, quem nunca sonhou em estudar em um lugar tão legal assim?! *-*

1ª Visita de Harry ao Beco Diagonal
Beco Diagonal: O maior centro comercial de bruxos, escondido bem no meio de Londres e os trouxas nem sabem da existência dele... pensando bem, acho que eles são chamados de trouxas por isso mesmo, quer dizer eles nunca percebem nada do que está a sua volta. Mas voltando ao assunto, é no Beco Diagonal que estão estabelecimentos comerciais importantes como: Gringotes (o banco dos bruxos), Olivaras (loja de varinhas muito antiga), Floreios e Borrões (livraria), e até mesmo a loja de Fred e Jorge, chamada Gemialidades Weasley.


A casa dos Weasly é popularmente
conhecida como: A Toca!
A Toca: Este é o carinhoso apelido da casa dos Weasley. É uma autentica casa de bruxos e é muito legal com todos aqueles objetos mágicos e com os pratos se lavando sozinhos... Será que a Sr ª. Weasley nos ensina esse truque?! Seria bom. KKK :)

Biboca” Diagonal: Quem não se lembra da 1ª vez que Harry usou pó de flu?! O garoto falou “Biboca” Diagonal ao invés de Beco Diagonal e foi parar direto na Travessa do Tranco! Srsrs

Casa dos Gritos: É o lugar mais mal-assombrado da Grã-Bretanha. A casa foi construída para abrigar Remo Lupin nas noites em que o garoto então aluno de Hogwarts, se transformava em lobisomem. Este local foi palco da batalha entre Sirius, Lupin, Snape, Harry, Rony, Mione e Pedro Pettigrew (também conhecido como Rabicho ou rato Perebas).

Nôitibus: É um meio de transporte para bruxos, um ônibus de 3 andares cujo condutor é um senhor chamado Ernesto (Ernie no original) e o cobrador era Stanislau Shumpike (Stanley Shumpike no original),também conhecido por Lalau, um jovem espinhento e com grandes orelhas de abano. O Nôitibus é um veículo enfeitiçado pois nenhum trouxa consegue enxergá-lo, além do fato deste ônibus nunca bater em nada, mesmo tendo um condutor completamente cego que precisa da ajuda de uma cabeça vudu para guiá-lo.

Ministério da Magia: O Ministério da Magia foi palco de situações importantes como o julgamento de Harry Potter, a batalha entre Alvo Dumbledore e Voldemort, e a invasão feita por Harry, Rony e Hermione.

Floresta Proibida: Quem não se lembra do castigo que Harry, Rony, Mione e Draco Malfoy tiveram que enfrentar por sair depois do horário... Ou ainda da toca de Aragogue?! Que tal os centauros e o irmão de Hagrid “brincando” com Dolores Umbridge!!! Por todas estas cenas inesquecíveis... Esse lugar não podia faltar na nossa lista.

Como sempre eles estão aprontando
alguma! KKK
Banheiro da Murta Que Geme: Quem não se divertiu com a Murta Que Geme interrompendo Harry, Rony e Mione enquanto eles faziam a poção polissuco, a cara de gato da Hermione, e que tal o fato da entrada da Câmara Secreta ficar bem ali.

A Casa do Hagrid: Desde Norberto o Dragão Norueguês, passando por muitas visitas fora de hora e algumas aventuras como o dia em nossos amigos libertaram Siruis Black e Bicuço. A cabana de Hagrid é um dos lugares mais frequentados por nosso trio de amigos da Grifinólia.
Gina e Harry na Câmara Secreta.
A Câmara Secreta: O local que foi selado por Salazar Sonserina e reaberto por seu herdeiro Tom Riddle. A Câmara Secreta é o lar do Basilisco, que posteriormente foi destruído por Harry Potter com a ajuda da fênix Fawers (animal de estimação de Dumbledore) e da espada de Grinffindor.




Feitiços:

Accio: Feitiço convocatório, serve para atrair coisas. EX: "Accio vassoura".

Alohomora: feitiço que abre quase
todas as portas.
Alohomora: Abre portas, arcas e janelas que estejam trancadas somente se as portas ou janelas forem fechadas por feitiço.
Avada Kedavra: Maldição imperdoável, que faz o oponente ter uma morte instantânea e sem dor. Harry foi a única pessoa a sobreviver a este feitiço, graças ao amor incondicional de sua mãe.
Cruciatus: Provoca dores enormes na vítima, descrita como a sensação de um gancho perfurando e cortando. Também é uma das maldições imperdoáveis.
Estupefaça: Estupora a vítima, fazendo a mesma voar alguns metros. Se o feitiço for muito forte, pode causar desmaio e sérios danos. Dificilmente a pessoa consegue se recuperar normalmente.

O patronum de Harry tem a forma
de um servo. 

Expecto Patronum: É um feitiço defensivo que conjura um patrono, um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado, único pra cada bruxo. É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurá-lo, é preciso concentrar-se em um pensamento positivo.

Expelliarmus: Feitiço de desarmamento, o inimigo é jogado para trás e sua varinha escapa de sua mão.
Impedimenta: Atira o oponente para longe ou repele algum feitiço jogado contra o mesmo.
Imperius: É uma maldição de submissão, onde a vítima se torna uma escrava das vontades do dominador. É uma das maldições imperdoáveis.
Levicorpus: Levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo. É um feitiço não-verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não-verbais.
Lumos: Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna. Detecta objetos e presença maligna fraca.
Obliviate: Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes.
Petrificus Totalus: Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum contra-feitiço.
Reparum: Repara coisas quebradas. Quem não se lembra das vezes em que Hermione usou esse feitiço nos óculos de Harry?!

Riddikulus: Feitiço contra o Bicho-Papão. O Bicho-Papão, por ser um transformista, assume a forma da coisa que você mais teme. Use esse feitiço pensando na coisa que você acha mais engraçada, forçando o Bicho-Papão a se transfigurar na mesma. Ex: Aragogue de Patins ou Snape com as roupas da avó de Neville Longbottom.
O modo como o bicho papão "Snape" 
ficou é realmente riddikulos!!!! KKK


Sectumsempra: Provoca cortes, perfurações e machucados no alvo que sangram abundantemente sem parar. Este feitiço foi inventado por Snape quando estudava em Hogwarts, é um feitiço desconhecido, mas Harry o encontrou em um antigo livro de poções.
Hermione foi a 1ª da turma
a aprender o Wingardium Leviosa
Wingardium Leviosa: Levita coisas numa velocidade lenta. Este feitiço também é clássico! KKKK

Bom galera, nós poderíamos ficar falando mais e mais coisas que tornam a Série de Livros e também os filmes de Harry Potter tão especiais, mais a verdade é que essa matéria está ficando muito grande, por isso vamos deixar o Top Personagens e a lista de objetos curiosos da saga para a próxima matéria...

Esta matéria foi feita em Dose Dupla por A. Wendy e Dan Pimenta.

Comentários, sugestões e elogios são sempre bem vindos. :)

1 comentários:

Mari Sampaio disse...

Ah, os meus lugares mais queridos! Marcaram e continuarão marcando!
Os que não farão parte dessa época jamais saberão o que perderam!!

PS: Ai que emoção, fui citada no testo!rsrs

Imagina! A coluna de você é show!

Beijos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura