"Mainstream" é um termo que significa popular. Histórias populares são aqueles que não se encaixam convenientemente em um dos outros gêneros, embora eles possam emprestar vários elementos de outras categorias. Porque eles não pertencem a um gênero específico, essas histórias não têm de obedecer a um conjunto específico de regras. Geralmente, a ficção mainstream é definido em um ambiente contemporâneo, mas alguns autores têm utilizado principais contextos históricos em suas novelas... Seja qual for o período de tempo, a ficção mainstream usa a história, cenário, personagens e linguagem para explorar algum aspecto da experiência humana de uma forma realista. Os enredos são importantes na ficção mainstream, mas há espaço para o desenvolvimento de caráter mais complexo do que em alguns dos outros gêneros. Mainstream romances tendem a apelar para uma ampla gama de leitores do sexo masculino e feminino.
Infelizmente, a ficção mainstream pode ser mais difícil para o mercado, especialmente para os autores iniciantes. Ao contrário de ficção científica ou westerns ou Techno-thrillers, cujos leitores sabem o que procurar nas histórias que eles gostam, os leitores mainstream nunca se senti completamente o mesmo que o próprio autor. Isso não é uma coisa ruim, mas isso não significa que não há built-in para o leitor alvo. Novos autores são muitas vezes comparados a um autor de grande nome em esforços de marketing para dar aos leitores uma dica do que pode esperar no livro.

Gêneros de ficção no seu sentido mais simples são as categorias de marketing, destinada a ajudar os leitores a encontrar o tipo de histórias que eles gostam e assim impulsionar as vendas. Livrarias arranjam histórias semelhantes em conjunto sobre essas categorias e subcategorias, você não vai encontrar um romance de fantasia na parte ocidental, por exemplo. Embora a maioria dos gêneros tenha sido em torno de décadas ou mesmo séculos, eles estão suficientemente fluido para manter-se com as demandas dos leitores contemporâneos.
Quer conhecer mais outros Gêneros, acesse por aqui.
0 comentários:
Postar um comentário