Ação / Aventura | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Ação / Aventura

Histórias de ação / aventura são sempre populares, e mais realista. Os leitores dessas histórias - geralmente com experiência militares ou policiais - Eles estão interessados em armas, artes marciais e táticas militares, tanto quanto eles são os personagens de suas histórias favoritas. Definições para estas histórias podem ser exótico, mas devem ser autênticos, e os inimigos são os vilões da vida real - mafiosos, terroristas, traficantes, psicopatas - A guerra e suas consequências são panos de fundo popular para a ação / história de aventura, mas quase nenhuma configuração vai funcionar, enquanto o perigo é real e palpável.

Temas Comuns
A ação / romance de aventuras, quase sempre envolve uma busca heroica de algum tipo. Pode ser uma busca para encontrar um artefato ou pessoas desaparecidas, ou para expor irregularidades, ou de levar o bandido (s) à justiça, ou mesmo para ganhar uma competição desportiva. O protagonista é obrigado a ir à missão, seja voluntária ou involuntariamente, e ambos os povos e a natureza inventa de colocar obstáculos e perigos em seu caminho (ou ela). As chances estão sempre empilhados contra o protagonista, e eles montam de forma constante ao longo do curso da história.

Temas subjacentes que motivam o protagonista em seguir o seu percurso de ação: Vingança, de famílias, demônios internos, e a busca de redenção são motivadores comuns neste gênero, eles podem estimular o herói à ação - mas, como muitas vezes - Podem dificultar o seu progresso e até mesmo criar mais problemas para ele. A busca é o "quê" de ação / aventura na história. O tema subjacente é o "porquê", que leva o herói para a missão.

Personagens típicos


Protagonistas de ação / aventura geralmente são do sexo masculino, embora haja um crescente número de livros que apresentam protagonistas do sexo feminino ou dois protagonistas, um masculino e um feminino. Geralmente, os heróis e heroínas de ação deve estar pensando rápido, auto-suficiente, e corajoso, mesmo assim de forma imprudente. Eles confiam em seus instintos, e quando não, pagam por isso. Eles geralmente não confiam em outras pessoas, certamente não para os estranhos, e às vezes nem mesmo os seus mais próximos e queridos. Mais uma vez, quando as confianças nas pessoas estão erradas, eles pagam por isso.

O antagonista pode ser humano, um animal, ou até mesmo uma força da natureza. O protagonista pode ou não saber quem ou o que seu inimigo é, por vezes, o herói de muitas batalhas de capangas do vilão ao longo da história, mas não sabe até o clímax só quem é responsável por suas batalhas. Mais frequentemente, entretanto, tanto o leitor e o protagonista sabe quem é o vilão, e a ênfase está em como o protagonista possa derrotar o vilão.

Personagens, boas e más, têm de ser estabelecidas por meio da ação, não através de exposição. Eles devem agir de acordo com a lógica que você tirou deles. Uma pessoa tímida não irá reagir violentamente à primeira provocação, por exemplo, mas uma constante acumulação de perigo, frustração e ansiedade pode realmente causar o mais tímido dos personagens para atacar.

Enredo e Estimulação

Perseguições, salvamentos, confrontos, e cenas de suspense são produtos da ação / romance de aventura. Sequências de ação envolvem conflitos físicos e perigo geralmente físico para o herói ou para as pessoas ao seu redor. O leitor olha o risco, perigo e emoção, ele quer sentir o pulso acelerado enquanto ele segue o herói através da história. Mas mesmo estes fatores podem tornar-se insípidos se eles têm o mesmo sabor em cada cena. A responsabilidade do escritor é variar as cenas de ação o suficiente para surpreender o leitor, e para usar a linguagem que coloca o leitor no lugar do herói em cada sequência. Descrição excessiva da adaptação, o problema, mesmo a violência, pode colocar freios fatal em sua história, se ele fica mais lento demais, o leitor vai desistir de você e seu herói.

A atuação dos profissionais autores / aventura muitas vezes pensam "assistir" as cenas em suas histórias antes de escrevê-las. Eles coreografam mentalmente a sequência mais e mais, como vê-lo num filme em suas mentes. Somente depois que eles têm uma visão clara de como a cena deve ser, eles se sentam para traduzi-lo para a página. Estimulação é uma parte importante de manter suas sequências de ação efetiva. Devido à importância do gênero no realismo, lembre-se que ambas as personagens e seus leitores precisam de tempo para recuperar o fôlego - seus protagonistas têm necessidades, eles precisam comer, precisam discutir a estratégia com os seus parceiros - Pode dar-lhes "porto seguro” temporário para fazer essas coisas sem sacrificar a emoção ou suspense. A principal coisa ao lembrar é que as digressões do enredo deve sempre ajudar a desenvolver personagens, explicar um ponto, ou criar suspense.

Quer conhecer mais outros Gêneros, acesse por aqui.

Divirtam-se...
(atenção! Cenas para maiores de idade)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura