Temas Comuns
A ação / romance de aventuras, quase sempre envolve uma busca heroica de algum tipo. Pode ser uma busca para encontrar um artefato ou pessoas desaparecidas, ou para expor irregularidades, ou de levar o bandido (s) à justiça, ou mesmo para ganhar uma competição desportiva. O protagonista é obrigado a ir à missão, seja voluntária ou involuntariamente, e ambos os povos e a natureza inventa de colocar obstáculos e perigos em seu caminho (ou ela). As chances estão sempre empilhados contra o protagonista, e eles montam de forma constante ao longo do curso da história.
Temas subjacentes que motivam o protagonista em seguir o seu percurso de ação: Vingança, de famílias, demônios internos, e a busca de redenção são motivadores comuns neste gênero, eles podem estimular o herói à ação - mas, como muitas vezes - Podem dificultar o seu progresso e até mesmo criar mais problemas para ele. A busca é o "quê" de ação / aventura na história. O tema subjacente é o "porquê", que leva o herói para a missão.
Personagens típicos
Protagonistas de ação / aventura geralmente são do sexo masculino, embora haja um crescente número de livros que apresentam protagonistas do sexo feminino ou dois protagonistas, um masculino e um feminino. Geralmente, os heróis e heroínas de ação deve estar pensando rápido, auto-suficiente, e corajoso, mesmo assim de forma imprudente. Eles confiam em seus instintos, e quando não, pagam por isso. Eles geralmente não confiam em outras pessoas, certamente não para os estranhos, e às vezes nem mesmo os seus mais próximos e queridos. Mais uma vez, quando as confianças nas pessoas estão erradas, eles pagam por isso.
O antagonista pode ser humano, um animal, ou até mesmo uma força da natureza. O protagonista pode ou não saber quem ou o que seu inimigo é, por vezes, o herói de muitas batalhas de capangas do vilão ao longo da história, mas não sabe até o clímax só quem é responsável por suas batalhas. Mais frequentemente, entretanto, tanto o leitor e o protagonista sabe quem é o vilão, e a ênfase está em como o protagonista possa derrotar o vilão.
Personagens, boas e más, têm de ser estabelecidas por meio da ação, não através de exposição. Eles devem agir de acordo com a lógica que você tirou deles. Uma pessoa tímida não irá reagir violentamente à primeira provocação, por exemplo, mas uma constante acumulação de perigo, frustração e ansiedade pode realmente causar o mais tímido dos personagens para atacar.
Enredo e Estimulação
Quer conhecer mais outros Gêneros, acesse por aqui.
(atenção! Cenas para maiores de idade)
0 comentários:
Postar um comentário