Rachel Caine - Biografia | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Rachel Caine - Biografia

Rachel Caine na Bienal do Livro Rio, 2011.
        Roxanne Longstreet Conrad, mais conhecida pelo pseudônimo Rachel Caine, escritora americana, nasceu no Novo México em 27 de Abril de 1962 (49 anos), é uma renomada autora tendo lugar garantido para seus livros na lista do jornal americano The New York Times, os livros de Rachel Caine abordam principalmente os seguintes temas: fantasia, romance, suspense, e ficção. Em seu país também é muito conhecida por  outro de seus pseudônimos: Julie Fortune. Rachel Caine é autora de mais de 30 obras, entre elas as aclamadas séries The Weather Warden e The Morganville Vampires...

Carrera e Vida Pessoal:

       Rachel Caine formou-se na Socorro High School, em El Paso, Texas, em 1980. E fez pós-graduação em contabilidade (com especialização em música) formando –se em 1985 na Texas Tech University, Rachel começou a escrever e publicar seus romances a partir de 1990. A autora também é ex-musicista profissional, e uma grande fã de cinema. Além de escrever, Rachel voltou a trabalhar em tempo integral como Diretora de Comunicação Corporativa para uma grande empresa multinacional em 2008. (Desculpem, mas há poucas informações sobre a autora à este respeito, então não sabemos se ela ainda trabalha nesta empresa, e eventualmente para quando os prazos de entrega seus livros estão chegando ou vise-versa, ou se ela já deixou de trabalhar lá ...).
      Encontramos algo em comum entre Rachal Caine e J. K. Rowling, acontece que assim como a escritora inglesa e mãe do Harry Potter, Rachel Caine (porque não chamá-la de mãe da Claire Danvers?! Rsrsrs) passa a maior parte do tempo disponível escrevendo em um café perto de sua casa, a autora acha o local muito inspirador e gosta de ouvir música enquanto escreve, a lista musical muda de acordo com o projeto em que está trabalhando.

Rachel Caine no Brasil:

Capa do Livro Imortal: Há Um
Conto de Rachel Caine.
        Se vocês acompanham esse blog ou simplesmente as notícias literárias na internet, então sabem que Rachel Caine esteve no Brasil, durante a VX Bienal do Livro Rio, ela esteve autografando as edições brasileiras dos seus três livros lançados no país pela editora Underword : Vento Sinistro (The Weather Warden Séries #1), Casa Glass e Dança das Garotas Mortas (The Morganville Vampires #1 e 2, respectivamente) por enquanto, apenas estas são as únicas séries da autora que estão publicadas no Brasil. Também há participação de Rachel Caine no livro Imortal, que é uma coletânea de contos de várias autoras americanas, este projeto foi organizado por ninguém menos que P.C. Cast (autora da série de livros House of Night, entre outros títulos), Imortal foi o primeiro livro publicado no Brasil que traz a participação de Rachel Caine como autora.
      Dan Pimenta teve a sorte de conhecer a autora pessoalmente, embora a Dan não seja boa em inglês, ela percebeu que a autora é extremamente simpática, sendo muito, muito, muito agradável com todos os fãs e também muito receptiva ao carinho do público brasileiro... Caso queiram saber mais sobre esse encontro, vejam as matérias deste blog: “ Diário da Bienal do Livro, parte II e III.

Principais Obras:

Algumas Capas da série
The Morgaville Vampires.
      Rachel Caine é conhecida internacionalmente por suas séries Bast-sallers : The Weather Warden e The Morganville Vampires. A série The Weather Warden tem o total de nove livros, acreditamos que esta já esteja terminada, e The Morganville Vampires, esta última no Brasil está sendo publicada com o nome traduzido, portanto Os Vampiros de Morganville.
     Ambas as séries estão sendo publicadas no país pela Editora Underworld, mas ainda estão muito no começo, mesmo assim é possível encontrar ebooks de traduções de The Morganville Vampires feitas por fãs, com uma simples busca na internet é possível ter uma idéia da quantidade de fãs de The Morganville Vampires que estão loucos para conseguir os demais livros... Isso prova que a série de maior prestígio da autora realmente é muito boa, pois a legião de fãs de Rachel Caine no Brasil vai muito além da Dan (rsrsrs...), mesmo que a autora tenha tão poucas obras publicadas no país, o que é uma pena!!! ¬_¬x
      Como fãs, estamos aguardando ansiosamente os lançamentos dos demais livros de ambas as séries no Brasil, e torcendo para que novas séries e obras da autora sejam publicadas por aqui, pois Rachel realmente já tem um grande número de fãs brasileiros, graças aos três livros já publicados no país, a divulgação feita por fãs na internet e principalmente a qualidade icrível de seus trabalhos.

Filme:


      Não há muitas informações a respeito, mas os direitos de The Morganville Vampires foram vendidos para que este se torne filme, ainda não há previsão sobre o início das gravações do filme, e muito menos se irá se tornar uma franquia com vários filmes...
       A série de livros conta atualmente com 10 volumes, estando previstos os lançamentos dos livros 11 (em 01 de novembro de 2011) e 12 (em maio de 2012), além disso, foram confirmados mais 3 livros, o que significa que serão 15 livros ao todo. Realmente esperamos que “The Morganvilles Vampires – The Movie” (inventamos um título provisório, kkkk) seja bem feito, e que no mínimo torne-se uma franquia, pois é impossível fazer algo de qualidade com um filme só!!!

Pseudônimos e Obras da Autora:

Livros Publicados como Rachel Caine:

Livros da Série
The Weather Warden.
The Weather Warden série
  1. Publicado por Roc Books em Dezembro de 2003 (“Tradução: Vento doente”, no Brasil publicado com o nome de “Vento Sinstro” – Editora Underworld)
  2. Heat Stroke, agosto de 2004 (Sem título em português)
  3. Chill Factor, Janeiro de 2005 (Sem título em português)
  4. Windfall, Novembro de 2005 (Sem título em português)
  5. Firestorn, Setembro de 2006 (Sem título em português)
  6. Thin Air, agosto de 2007(Sem título em português)
  7. Gale Force, agosto de 2008(Sem título em português)
  8. Cape Storm, agosto de 2009 (Sem título em português)
  9. Total Eclipse, agosto de 2010 (Sem título em português)
The Red Letter série Dias
Bargain Diabo (agosto de 2005, Silhouette Bombshell)
Silhouette Bombshell Janeiro de 2006,diabo Devido)

A série Morganville Vampires
  1.  Glass House, lançado em Outubro de 2006, Tradução: Casas de vidro (no Brasil "Casa Glass", Editora Underworld)
  2. The Dead Girls Dance, lançado abril de 2007,Tradução : Dança as meninas do Mortas( no Brasil “Dança das Garotas Mortas” Editora Underworld)
  3. Midnight Alley, lançado em Outubro de 2007, (sem título no Brasil)
  4. Fest of Fools, lançado em Junho de 2008, Tradução: Festa dos Loucos (sem título no Brasil)
  5. Lord of Misrule, Janeiro de 2009,Tradução: Senhor de Misrule (sem título no Brasil)
  6. Carpe Corpus, publicado em Junho de 2009, OBS: Este título está em latim (sem título no Brasil)
  7. Fade Out, publicado em Novembro de 2009, Tradução: Desaparecer Gradualmente (sem título no Brasil)
  8. Kiss of Death, publicado em 27 de abril de 2010, Tradução: Beijo da Morte (sem título no Brasil)
  9. Ghost Town, publicado em 26 de outubro de 2010, Tradução: Cidade Fantasma (sem título no Brasil)
  10. Bite Club, publicado em 03 de maio de 2011, Tradução: Mordida Club, (sem título no Brasil)
  11. Last Breath, (programado 01 de novembro de 2011),Tradução : Último Suspiro (sem título no Brasil)
  12. Black Dawn, (prevista de Maio de 2012), Tradução: Aurora Negra,(sem título no Brasil)

  • Em setembro de 2011, foi anuciado um acréscimo de 3 livros para a série The Morganville Vampires elevando o total para 15 livros. Os livros serão lançados em capa dura no E.U.A.

A Força Athena série

  • Line of Sight (agosto de 2007)

A série Outcast Temporada
  1.  Undone (03 de fevereiro de 2009)
  2. Unknown  (03 de fevereiro de 2010)
  3. Unseen (01 de fevereiro de 2011)
  4. Unbroken (previsto para 07 de fevereiro de 2012)
A série Revivalista

  • Working Stiff Trabalhando Stiff (prevista para 2 de agosto de 2011)

Historinhas
  1. "Roman Holiday, ou SPQ-ARRRRRR" em My Big Fat Supernatural Honeymoon(2007)
  2. "All Hallows" em The Eternal Kiss (2009), em português seria O Beijo Eterno

Livros Publicados Como Roxanne Longstreet:
  1. STORMRIDERS: A Shadow World Novel (Setembro de 1990)
  2. The Undead (Fevereiro de 1993)
  3. Red Angel (Abril de 1994)
  4. Cold Kiss (Janeiro de 1995)
  5. Slow Burn (Março de 1996)

Livros Publicados Como Roxanne Conrad:
  1. Copper Moon (Julho de 1997)
  2. Bridge of Shadows Ponte das Sombras (Novembro de 1998)
  3. Exile, Texas Exílio, Texas (Novembro de 2003)

Livros Publicados Como Ian Hammel:

  • Stormriders (reimpressão) (Fevereiro de 1996)

Como Julie Fortune:

  • Sacrifice Moon Sacrifício Moon (Stargate SG-1) (Setembro 2004 (UK) / Julho de 2006 (EUA))

      Esperamos que tenham gostado desta matéria sobre Rachel Caine, pois nos surpreendemos ao procurar a biografia da Autora e descobrir que praticamente não há nada em língua portuguesa, por isso utilizamos como fonte principalmente o Wikipédia em inglês e também um ou dois sites para referencias, ao compor esta materia, além da experiência da Dan em conhecer a autora pessoalmente e algumas informações de fãs...
    Iremos editar algumas partes da mesma no Wikipédia em português...

    Posteriormente, a Dan vai postar algumas resenhas de The Morganville Vampires, sugerimos que acompanhem, pois a série é diferente de todas as histórias vampirescas e tende a agradar a um público extremamente agradável e variado.

Esta Matéria Foi Feita Em Dose Dupla Por Dan Pimenta E A. Wendy.
Sugestões, Comentários e Elogios São Sempre Bem Vindos :)

Contato: Comentários no Blog ou Twitter: @Dan_Pimenta 

2 comentários:

Blake disse...

Rachel Caine é um amor de pessoa! Tive a oportunidade de conhece-la durante a bienal aqui no Rio de Janeiro. Autora fantástica.
Adorei seu blog.
Passe depois lá pelo Sook.
BjO

Mari Sampaio disse...

Adorei a matéria! Nunca li nada dela, mas quero muito. E minha nossa, ela tem vários pseudônimos, hein? Que bom que ela é simpática, acho tão feio esses escritores de nariz empinado(não entendem que eles escrevem para o público, e não para si).
Beijos,

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura