Ringue Literário: Lucien Antonesco X Lucius Vladescu | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Ringue Literário: Lucien Antonesco X Lucius Vladescu


    
     Para o Ringue Literário de hoje escolhi dois personagens bastante similares, embora também tenham algumas diferenças, são eles: Lucien Antonesco, do livro Insaciável, da autora Meg Cabot (Resenha Aqui); E Lucius Vladescu, do livro Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, da autora Beth Fastaskey (Resenha Aqui).

    A maior semelhança entre eles é sua espécie: Ambos são vampiros, há muitos outros fatores que os fazem bem parecidos, embora tenham personalidades bem diferentes. Conheça abaixo um pouco mais sobre estes príncipes vampiros:

  1. Origens e Nobreza:

Lucien Antonesco: É um príncipe vampiro, filho do mais terrível vampiro que já andou pela Terra, e atual governante do todos os vampiros do planeta. Ele é romeno e gosta de passar o tempo dando aulas em uma faculdade local ou então no seu castelo.

Lucius Vladescu: Ok! Eu sei que isso vai suar meio déjà vu mais, lá vai... Ele é um príncipe de um Clã romeno, também possui um castelo em algum lugar da Romênia e está prometido em casamento para a princesa romena (embora ela viva na América, “Antanasia Dragomir”. Gente, esse nome é meio engraçado, mas repara só que o sobrenome do outro vampiro e príncipe acima, é praticamente a mistura do 1º nome da noiva de Lucius e o sobrenome dele... kkkkk).

  1. Infância e Juventude:

Lucien Antonesco: Com um pai tão cruel como teve, tendo sua mãe se suicidado bem diante de seus olhos, era de se esperar que Lucien recebesse todo tipo de tortura durante a sua infância e juventude nada feliz. Ele definitivamente não trás boas lembranças de seu pai, mas sentiu muita falta de sua mãe, que era literalmente um anjo!

Lucius Vladescu: Assim como sua noiva, Lucius teve seus pais assassinados durante a Grande Purgação (quando muitos vampiros foram mostos por humanos na Romênia), sendo órfão foi criado por seu tio, mas ele era um dos Anciões e estava extremamente interessado em transformar Lucius em um líder forte, ambicioso e cruel, por isso Lucius passou por muitas “correções” que seriam facilmente chamadas de bárbaras torturas durante toda a sua vida...

  1. Motivos Para Ir a América:

Lucien Antonesco: foi à Nova York para investigar os múltiplos assassinatos que estavam sendo causados por um vampiro ou por um grupo de vampiros, pois como Príncipe das Trevas, sua obrigação é exterminar qualquer um que o desafie diretamente como obviamente está acontecendo, já que o tal Serial Killer está literalmente desobedecendo a um dos mais importantes decretos de Lucien: Não matar humanos ao se alimentar, e não chamar a atenção da mídia e policia sobre a existência real de vampiros.

Lucius Vladesco: Lucius foi aos Estados Unidos em busca de sua prometida Anatanasia, porém descobriu que não seria tão fácil assim trazer a sua noiva para a Romênia, pois agora a jovem é apenas Jessica, adolescente “normal” americana, bem, pelo menos é isto que Jessica/Antanasia insiste em dizer a Lucius. Ele está determinado à só partir para Romênia depois que sua prometida aceitar o pacto de casamento, mas será que ele conseguirá convencê-la?!

  1. E Os Príncipes Vampiros Também Se Apaixonam:

Lucien Antonesco: Ele vive só há muito tempo, está sempre rodado de linda jovens humanas que em geral não paravam de dar em cima dele, como a maioria de suas alunas da faculdade, por exemplo, mas mesmo assim, Lucien ainda não encontrou a “tampa de sua panela”, e para ser sincero, a última coisa que ele esperava ver na festa da vampira Mary Lou era a vizinha da mesma, a Srtª Meena Harper, a mesma mulher que Lucien salvou do ataque dos morcegos!!! E como ela é linda... Lucien não resiste à grande atração/amor que sente por Meena.

Lucius Vladescu: Mesmo achando que Antanasia se veste mal (e se veste mesmo), e que ela perde muito tempo tentando se enquadrar nos padrões de beleza americana, pois ela quer ser magra e pontuda como as modelos e fica alisando o cabelo... Lucius se surpreende a ver-se admirando a beleza da princesa vampira, pois seus lindos cabelos negros encaracolados, seu corpo perfeito, nem gordo, nem magro, e como ela pode ser divertida, e como ela fica linda de vestido (o que ela praticamente nunca usa), aos poucos surge não apenas uma atração, mas uma paixão e amor entre esses dois vampiros.


  1. E Possível Ser Vampiro e Ainda Ser Romântico?! =^_^=
(Para mim, esses caras no mínimo deram uma passadinha na Escola de “Príncipes Vampiros Encantados” do Edward Cullen, KKK!!!!):

Lucien Antonesco: Ele levou sua nova “amiga” para passear depois da meia-noite em um Museu Público?! Como ele fez isso? Ah! É fácil, ele é um príncipe e ainda por cima é um vampiro, ele faz o que quiser e pronto!
Mas a motivação que o levou até aquele lugar com Meena era mais intensa do que impressioná-la, ele queria contar a ela mais sobre quem ele era, não só sobre sua vida de vampiro, mas sobre sua vida humana. Sem que Meena perceba, ele acaba por revelar a ela muito mais sobre seu passado, e não é o tipo de conversa que se tem com qualquer pessoa.
Em contrapartida, Meena o leva para ver o quadro de Joana D'Arc, que é o seu preferido e também conta muito sobre quem ela é, mesmo que Lucien não conheça seu segredo...
E que tal preparar café da manhã para a mulher amada?! Lucien fez isso!!! (Aposto que essa ele aprendeu com o “Edward Encantado”!!! kkkk).

Lucius Vladescu: Depois de ouvir sua prometida dizer que não queria sorvete porque estava gorda, ele simplesmente fez um discurso dizendo que as mulheres da América é que são obcecadas por cortar calorias e que elas são tão magras que seus ossos ficam a amostra, na hora isso não fez muita diferença para Antanasia, mas depois... Eles estavam no shopping e ele simplesmente parou em frente a uma vitrine, a fez entrar em uma loja de luxo e comprou um vestido incrivelmente fantástico, no qual a própria conseguia se enxergar como uma mulher irresistível, o mais interessante é como ele a convenceu de levar o caríssimo vestido. Ela só aceitou o presente porque ele disse que era para ela usar em seu encontro. Pasmem-se!!!O encontro não era com ele e sim com seu concorrente Jake!!!
O pior é que ela usou o vestido no tal encontro e Jake ainda a beijou na porta de casa!!! E você acha que Lucius desistiu só por causa disso?! Não... Ele quase beijou a garota pouco depois desses acontecimentos, e ainda deixou Antanasia/Jessica completamente indecisa!!! TIPO: ELA BEIJOU OUTRO CARA NA FRENTE DELE (SEM QUERER, MAS...) E ELE CONTINUA BANCANDO O VAMPIRO APAIXONADO, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO??? (Sim! Isso mesmo, e eu disse que ele também foi para a escola do Edward. Veja bem, só faltou ele dizer que a garota beijou o tal Jake por culpa dele!!! KKKKKK).

  1. Como Convencer Sua Amada De Que Vampiros São Reais?

Lucien Antonesco: Tentou contar a verdade a Meena e assim a fazer desistir de estar com ele, é claro que naquela noite precisou usar apenas meias palavras, mas ela não o levou a sério e os dois ficaram irremediavelmente apaixonados, então quando um caça vampiros conta a verdade a Meena, Lucien teve que desfazer o mal entendido e conquistar novamente a confiança de sua amada, afinal, ele havia contado para ela com todas as letras: “E se eu fosse um vampiro?”, mas ela não o ouviu... O importante é que depois ela passou a não ligar para esse pequeno detalhe.

Lucius Vladescu: Há muito tempo ele disse aos anciões vampiros para trazer a princesa de volta a Romênia, caso contrario ela poderia deixar de agir como uma legítima princesa vampira, mas eles simplesmente o ignoraram, por isso, uma vez que estava nos Estados Unidos, Lucius esperava que os pais adotivos de Antanasia contassem a verdade a ela, mas já que eles não fizeram, ele simplesmente “jogou tudo no ventilador”: “Eu sou um vampiro – Você é uma vampira. E estamos destinados a nos casar, quando você tiver a idade. Foi decretado assim desde o nosso nascimento.” É claro que essa explicação não convenceu Jess/Antanasia, ela só começou a acreditar com a convivência, e principalmente depois que ele mostrou suas presas pelo menos duas vezes...

(Essas Garotas definitivamente são muito céticas, não acham?! Elas precisam de todas a provas para acreditar em vampiros!!! Acho que a Bella deveria escrever um livro para jovens interessadas em namoro/casamento com vampiros... Afinal, já não se fazem mais protagonistas de histórias de vampiros como antigamente... kkkkkkk … Ops!!! Acho que as reais protagonistas de histórias de vampiros de antigamente são na verdade a Stª Lucy e Myna Harker, não?! Rsrsrs)

  1. Todo Mundo Tem Uma Face Mais Sombria:

Lucien Antonesco: Ok! Apesar de tudo, ele tem o seu lado ruim -1º Só proibiu os vampiros de matar humanos para não atrair atenção indesejada para a sua espécie, e não porque é tão compassivo quanto o Carlisle. 2º Ele realmente está disposto a levar a Meena para o lado sombrio, e o cara é do tipo que nunca desiste, se é que vocês entendem... E 3º Quando ele fica bravo, simplesmente vira um dragão!!! Dá pra acreditar... Tipo, tire seu namorado do sério, e ele pode se tornar um Dragão?! ¬_¬x ... Rsrsrsrs

Lucius Vladescu: Ele poderia dar sua vida por sua amada, mas isso não impede que seu lado sombrio surja. A parte mais escondida de Lucius, o que foi treinado por seu cruel tio finalmente toma o controle, e por pouco, muito pouco, Lucius não se torna um tirano ainda pior do que seu antecessor... Como ele pode?! Apontar uma estaca para o coração de sua Antanasia, pouco depois de já o ter roubado!!! Isso é o cumulo da crueldade!!! (Mas tudo acaba bem, quando termina bem... = ^_^=).

  1. Jurar Amor Eterno É Mais Fácil Quando Ela Já É Uma Vampira?!

Lucien Antonesco: Lucien definitivamente AMA MEENA e ele quer que ela seja a sua PRINCESA VAMPIRA, mas Meena não está aprovando muito essa ideia, quer dizer: Ela o ama e tudo mais, mas será que está pronta para encarar a morte de perto?! Será que ela seria uma boa vampira?! Lucien a ama tanto, e diferente de Meena, ele tem todo o tempo do mundo. É claro que não pode esperar tanto assim, caso contrário Meena pode envelhecer de mais, não que isso importe, afinal é amor o que ele sente por ela, mas Meena é tão humana e frágil, ele simplesmente não pode desistir de transformá-la, pois ele tem tantos inimigos que poderiam fazer mal a ela... Sem falar que todo sonho de um vampiro apaixonado e ter sua amada em seus braços para todo o sempre!!!

Lucius Vladescu: Apesar de Jessica/Antanasia ser uma vampira de nascimento, a jovem precisa ser mordida por um vampiro (como todas as vampiras) para que suas presas apareçam, caso contrário, só terá uma incrível dor de dentes interminável pelo resto de sua vida. Ser o primeiro a morder (e consequentemente se mordido) por uma vampira jovem é uma honra, honra está que no caso de Antanasia, está reservada para seu noivo. Mas a agora não se sente nem um pouco feliz em fazer parte de uma raça que bebe sangue, e não está nem um pouco disposta a deixar que ele a morda... Será que Jessica/Antanasia vai mudar de ideia depois das muitas investidas de Lucius? E se mudar... Será que ele ainda vai querer ela, depois de tanto ser esnobado?!!!

       Conclusão: Por fim devo dizer que me diverti muito escrevendo esta matéria, espero que não estejam chateados comigo por acrescentar alguns spoilers... Eu tentei escrever sem eles, mas senti que faltou alguma coisa. Tipo como defender dois personagens tão parecidos e tão contraditórios sem dar muita informação a respeito deles?!! Saibam que há muito mais coisas interessantes nos livros “Insaciável”(Meg Cabot) e “Como Se Livrarde Um Vampiro Apaixonado” (Beth Fantaskey).
      Não pensem que eu contei todo o conteúdo, pois ainda há histórias surpreendentes para ler nas páginas desses livros super recomendados!!! Quanto aos personagens citados nesta matéria, devo dizer que... Sou suspeita para falar, pois simplesmente adoro príncipes vampiros, e embora o meu preferido seja o Lestat (personagem da obra de Anne Rice), Lucien Antonesco e Lucius Vladescu são duas figura que sem dúvida mereceram todo o espaço reservado para eles nesta edição do Ringue Literário!!! =*_*=

Esta matéria foi escrita por Dan Pimenta, para a coluna 
(quase sempre...rsrs) semanal Dose Dupla. 
 Comentários, Sugestões e Elogios São Sempre Bem Vindos! :)
Contato: Comentários neste blog ou @Dan_Stteff 

3 comentários:

Mari Sampaio disse...

Oi, Dan! Adorei essa postagem! Sempre adoro Ringue Literário, me divirto muito.
E agora fiquei ainda mais curiosa para ler os livros!

Beijinhos para você!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Talita Pereira Acunha disse...

Eu sou maluca por Como se livrar de um vampiro apaixonado, é a terceira vez que estou lendo ele ^^

Ana Paula Perez disse...

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO É UM LIVRO LINDO,EU AMO MAIS Q LASANHA!!! E O LUCIUS É. MARAVILHOSO

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura