Guardians | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Guardians




Título: Guardians – Volume 1      
Autora: Luciane Rangel
Ilustradora: Ana Claudia Coelho
Editora: Lexia
Páginas: 359

      Há milhares de anos youkais e humanos  viviam no mesmo mundo. Com o tempo surgiram  desentendimentos e guerras.  Felizmente os humanos conseguiram selar os demônios em outra dimensão...
   Mas a fronteira entre as dimensões humana e youkai é frágil. E graças a uma fenda na barreira dimensional, nunca antes os dois mundos estiveram tão próximos.
    Muitos Youkais, em geral os mais fortes, conseguem atravessar para o lado humano. No entanto, para as pessoas comuns é praticamente impossível identificá-los, pois  a maioria deles é capaz de permanecer em forma humana.   
      Estar deste lado da barreira não é o suficiente. O plano destas malignas criaturas é muito maior! Querem libertar todos os Youkais  e espalhar  terror, caos, sangue, destruição e mortes por toda a Terra, atingindo assim a sua vingança.

    Mas existe um grupo capaz de impedir que isto aconteça: Formado por 12 Jovens de diversas nacionalidades, todos capazes de utilizar  poderes sobre-humanos que estão diretamente relacionados ao seu signo estelar,  os Guardiões. Eles precisam unir-se para enfrentar os Youkais, mas principalmente lacrar a barreira.
       
    O atual grupo de guardiões é composto por:  Hikari de Áries, Mauricio “Mau” de Touro, Micaela “Mic” de Gêmeos, Anne de Câncer, Shermmie de Leão, Ryan de Virgem, Marie de Libra, Sniper de Escorpião, Hayato de Sagitário, Qiang Li de Capricórnio,  Live de Aquário e Eric de Peixes.
   Muitos dos citados acima possuem habilidades extras o que os tornam ainda mais interessantes: um especialista em armas de fogo, uma especialista em venenos, há ainda o gênio do grupo, aqueles que preferem artes marciais, etc.



   Também existem alguns guardiões que estão aparentemente despreparados para esta missão, pois nem todos despertaram a sua energia. Sendo Anne Soares a mais preocupante.     
Anne é uma jovem rica e mimada, porem muito solitária, que se esforça para atingir o mesmo nível do grupo, ou pelo menos não atrapalha-lo. Mesmo assim, ainda existem aqueles que desconfiam de Anne e sua falta de jeito para tudo, que se perguntam: Será mesmo uma guardiã?


     Além dos 12 guardiões, tem outra personagem que despertou muito a minha atenção e curiosidade,  seu nome é Sofie Gautier, ela é a antiga guardiã do signo de Áries, e tem a difícil missão de treinar o grupo. Sofie também é a mãe de Hikari e a namorada de Hayato.  É aquela coadjuvante que sempre rouba a cena. Ou melhor, ela ganhou várias cenas de destaque, seja com a filha, Hayato, ou mesmo entre os outros membros da equipe.

     Os guardiões, por sua vez são um grupo com todos os tipos de diferenças imagináveis, a maioria acontece por causa de seus temperamentos marcantes e extremamente opostos, características que se comparados a seus respectivos signos, adquirem precisão impressionante. Não vai ser nada fácil dividir o espaço comum e aprender a trabalhar em grupo.
   
     O tempo é cada vez mais curto...  Batalhas emocionantes estão para começar!!!

   Os youkais estão jogando para vencer e é preciso correr contra o tempo, não apenas para lacrar a barreira, mas também para defender o máximo de humanos possíveis. Estes Youkais são piores do que muitos terroristas, cada hora num lugar e sempre causando problemas...
  
     Os guardiões responderão à altura deste e de outros desafios?
Afinal, guardiões são pessoas comuns, e mesmo com alguns poderes especiais nem sempre é fácil viver. Todos os seres humanos passam por problemas,  guardam segredos, sentem ou já sentiram rancor, passam por uma desilusão amorosa ou amor correspondido, sentimento de negação, culpa... E os guardiões não são exceção a esta regra.  Não passam por tudo de uma vez, não é?! Mas como o grupo é bem grande, já dá para imaginar...
    
    Guardians é uma história para todos os gostos, pois tem ação, romance, drama, comédia... E acima de tudo é recheado de surpresas.  Não vou contar senão estraga!
    É aquele livro que você só consegue deixar de lado quando leu da primeira a última página. A história é muito bem elaborada e tem um ritmo rápido, mas de fácil compreensão e ainda conta com várias ilustrações detalhadas e relacionadas às paginas do texto.  Não é em todas, não estamos no jardim de infância, mas foi bom ler um “livro com figuras” só para variar. ;)
    
      A autora sabe exatamente em que ponto parar, deixando o leitor ainda mais curioso e ansioso a cada capitulo.  A cada página virada, o leitor tem a oportunidade de vivenciar uma nova emoção junto com os nossos heróis. O mais interessante é que numa hora é um trailer de artes marciais com direito a monstros horrendos no melhor estilo das séries de ação japonesas, na próxima é uma comédia romântica bem ao estilo “cão e gato”, depois pura comedia, então drama, só romance, comédia, ação e assim sucessivamente.

    A classificação indicativa é de 16 anos, informação que está visível em na capa do livro Guardians. Achei isto bem interessante, pois quando um livro é catalogado como “Infanto-Juvenil” sempre penso que é uma classificação vaga, pois pode ser desde o livro paradidático a livros mais elaborados e com conteúdos não indicados a faixa etária de 11 a 13 anos, por exemplo. Eu concordo com a classificação do livro, apesar de achar que do jeito que está o Brasil e a novela das nove dá para qualquer pessoa de 14 anos em diante ler.

      Já fazia algum tempo que eu não lia nada tão bom quanto Guardians, este livro prendeu a minha atenção mesmo antes da 25ª página! E continuou assim até a última delas, sem falar que deixou aquele gostinho de quero mais típico das melhores séries!
  

Quer saber mais sobre a Série Guardians?! Consulte os links abaixo:

1 comentários:

Nerito disse...

Esta é a primeira vez que passo aqui. Adoro literatura de fantasia.
Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas acho a proposta do enredo bem interessante. Quem sabe um dia a autora faz uma sessão de autógrafos aqui?

Abraço,

Nerito
http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura