Dicas de Compra e Conservação de Livros - Parte II | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Dicas de Compra e Conservação de Livros - Parte II


Sobre a conservação dos livros:

1- É importante ter um espaço para manter os seus livros bem acondicionados: Não precisa ser uma estante só para isso,  pode ser uma prateleira em seu quarto ou no seu armário, por exemplo. É sempre bom deixar os seus livros em ambientes arejados, embora as vezes isso não seja possível. Minha mãe sempre me diz para deixar os meus livros tomando sol de vez em quando, isso faz com que os mesmos não tenham cheiro ruim. O bom é que mesmo sendo conselho de mãe (rsrs), funciona mesmo...

2- Procure encapar os seus livros: Calma, antes de alguém me chamar de louca, eu explico. Existem vários tipos de plásticos transparentes e auto-adesivos (mais conhecidos pelo nome da marca mais popular, que eu não vou falar), próprios para esse tipo de trabalho. Esse plástico serve para proteger mais os seus livros, pois  acidentes acontecem... Eu já deixei um livro meu em cima de uma mesa parcialmente molhada, o que me salvou foi essa dica! Ou pior (não desejando mal aos seus livros, o exemplo é meu mesmo), já aconteceu de uma criança pegar um livro meu, e não querer largar mais. Acabou que o meu livro foi nadar em um balde cheio de água, mas as minhas tias foram tão rápidas em salvar o mesmo, que eu só fiquei sabendo dessa história bem depois, kkkkk.......

  Espero que as duas partes dessa matéria sirvam como uma cartilha para aqueles que desejam formar a sua mini biblioteca, ou mesmo para as pessoas que precisavam tirar dúvidas sobre compras via internet.

Sugestões e comentários são sempre bem-vindos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura