Dose Dupla é uma coluna assinada pelas leitoras compulsivas e skoobers, A. Wendy e Dan Pimenta. Esta coluna tem como objetivo principal dividir nossas opiniões, sugestões e possíveis conflitos, a respeito de autores, livros, personagens, etc.
Para a nossa primeira matéria em dose dupla, decidimos falar da autora Meg Cabot, uma de nossas escritoras prediletas, embora, cada uma de nós tenha o seu próprio gosto com relação as obras da mesma.
Sobre a autora: Meggin Patrícia Cabot, mais conhecida por Meg Cabot ou Patrícia Cabot. Também lançou uma série de livros com o pseudônimo Jenny Carroll. A americana formou-se em Artes na Universidade de Indiana, decidiu trabalhar como ilustradora, mas logo, percebeu que seu verdadeiro talento era escrever.
|
Meg Cabot: Uma de nossas
autoras preferidas. |
Meg é mais conhecida como autora do gênero chick-lit, porém podemos dizer que algumas de suas obras também são do gênero romance sobrenatural. A autora publicou mais de 40 títulos, e no Brasil possui uma grande legião de fãs, da qual sem dúvidas nós fazemos parte. Meg vendeu os direitos da série O Diário da Princesa para a Walt Disney, essa parceria gerou dois filmes, que embora não façam jus a série, ilustram bem a vida da princesa Mia. Fontes não confirmadas, indicam que a autora também vendeu os direitos da série A Mediadora para o cinema. Buscaremos mais informações, e depois repassaremos para vocês.
|
Anne Hathaway interpretou a
Princesa Mia Temópolis |
Nossos livros preferidos da autora são respectivamente a série O Diário da Princesa (indicados por Dan) e a série A Mediadora (indicados por Wendy): Em O Diário da Princesa, a estudante Mia Termópolis descobre que na verdade é princesa de um pequeno país chamado Genóvia. A jovem e desengonçada Mia precisa aprender a ser princesa, isso gera uma série de acontecimentos dignos dos melhores chick-lits. Mas se você acha que dormir estudante e ativista do Greenpeace, e acordar princesa de um pais do qual você nuca tinha ouvido falar, é pouco. Que tal A Mediadora: Suzannah Simon, uma adolescente de 16 anos que tem uma vida normal, exceto por um detalhe, ela é uma mediadora. Mediador é a pessoa capaz de ver, falar e tocar em fantasmas, como se os mesmos estivessem vivos. Por isso, Suzannah passa por muitas situações incríveis, perigosas, engraçadas e etc. Este livro também é um romance, pois Suze acaba se apaixonando por Jesse, fantasma que mora em seu novo quarto há mais ou menos 150 anos...
P
odemos citar o livro Sorte ou Azar, que tem como tema central sorte, azar e bruxaria. Também foi lançada uma revista em quadrinhos à partir obra da autora com ilustrações baseadas no estilo mangá, chamada Avalon High.
|
Sorte ou Azar, Avalon High e o 1º volume de A Mediadora |
Meg Cabot, esteve no Brasil em 2009, presente na Bienal do Livro, que foi realizada no Rio de Janeiro. É uma das recordistas de maior fila para autógrafos, pois seus fãs aguardavam a abertura do Riocentro desde às 08:00h da manhã, quando o mesmo só abriu à partir das 10:00h.
|
Alguns livros da série O Diário da Princesa |
1 comentários:
Gente, eu também adoro a Meg! Principalmente a série A Mediadora! Quem não leu e deu boas risadas com a Suzannah dando chutes e socos nos fantasmas e o nosso lindo Jessie dizendo: "Madre de Dios, Suzannah!"....
Ela é uma das personagens mais queridas e divertidas que tive o prazer de conhecer!^^
Beijos!
Postar um comentário