Nos livros, televisão e filmes de fantasia refere-se a ficção de que não assumir que tudo tem que ser explicado pela ciência como a conhecemos. A ficção científica aceita a estrutura básica do nosso universo natural, mas com a natureza da fantasia em si pode ser diferente, as leis da física pode ser diferente (ou inexistente), e a ordem do universo é inteiramente para ganhar. Porque a fantasia permite mudanças para a própria natureza, a literatura de fantasia é muitas vezes mais perto do chão do que alguns tipos de ficção científica. Uma boa parte da literatura de fantasia conta com a força elementar que vem da terra ou do sol. Literatura S-heróis é uma subcategoria de fantasia, porque as habilidades de super-heróis envolvem frequentemente ultrapassando o que podemos esperar para ser, também, humanamente possível. Os poderes mágicos e outras formas de fenômenos paranormais e sobrenaturais são também uma parte da literatura de fantasia.
Por que Sci-Fi e Fantasia estão frequentemente juntas?
A ficção científica e fantasia tanto nos permitem imaginar outros mundos e outras realidades além da nossa - para escapar do mundano, a terrena, e do ordinário - Ambas as formas começam com uma mudança para o mundo que vemos ao nosso redor, e então usar a mudança como uma base para a construção de outra realidade para os seus personagens habitarem.
Devido a isso, ficção científica e fantasia às vezes são referidos coletivamente como a ficção especulativa.
Outra razão destes dois gêneros são frequentemente agrupadas é que algumas obras combinam elementos de ambos: dois marco da série de ficção científica, Star Trek e Espaço 1999, ambos assumem a possibilidade de mutantes, por exemplo, sem tentar explicá-los dentro de seus próprios quadros científicos.
O Blog ainda está em grande reestruturação para que possa oferecer, para vocês leitores, informações sobre a literatura...
1 comentários:
Uma matéria para todos refletirem.
Postar um comentário