Top 10 Cinematográfico: Atuações Fantásticas | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Top 10 Cinematográfico: Atuações Fantásticas

      Bom dia! Gostaríamos de agradecer a todos que leem nossa coluna e que ficaram tão interessados na matéria que fizemos na semana passada... Nossa! Nós sabíamos que esse assunto é bem polêmico, mas pensamos que o debate Clássicos X Fantásticos não renderia tanto assim. Por isso agradecemos a todos que comentaram o texto e aos que simplesmente leram também, pois achamos muito agradável trazer esse debate tão importante à tona.

     Você já percebeu o quanto é difícil esquecer que alguns atores interpretaram certos personagens?! Acho que falamos um pouco sobre isso na parte final do Especial Harry Potter.
Pois é, será difícil apagar Daniel como nosso eterno Harry, mas não precisamos esquecer, apenas torcer para que ele consiga bons papeis e faça jus a eles.
     
     Hoje falaremos sobre atores que sempre vem a nossa cabeça como alguns personagens marcantes, aqueles em que o cinema acertou (embora a maior parte dos filmes baseados em livros sejam muito mal feitos, muitas vezes os personagens são bem escolhidos) então hoje daremos os nossos braços a torcer e falaremos sobre os atores e seus respectivos personagens que marcaram época...

     Utilizando os inesquecíveis personagens de X- Men, seguem alguns exemplos: Vocês conseguem pensar em alguém melhor para ser o Wolverine do que o Hugh Jackman (e o bom é que ele também foi um ótimo Van Helsing), Anna Paquin é uma ótima Sookie Stackhouse, mas você sabia que ela era a Vampira/Marie?! E que tal Halle Berry como Tempestade ou ainda melhor como Mulher-Gato, consegue pensar neles interpretando outros personagens?! Nem a gente...

  
    Mas essa galera ainda tem um currículo pequeno em comparação aos selecionados para o nosso Top 10 – Atuações Fantásticas.

     Sabemos  que normalmente falamos de personagens de livros, mas achamos que não faz mal nenhum falar sobre um pouco sobre a 7ª Arte, afinal muitas vezes o cinema e a literatura andam de mãos dadas... Hoje listamos os atores que em nossa opinião foram mais felizes em suas atuações de alguns personagens fantásticos. A lista abaixo segue esses critérios:
 
Atores que mais fizeram personagens fantásticos, Os personagens mais relevantes, 3º Personagens que “caíram como uma luva” para aqueles atores, Escolhemos os atores que mais representaram com relevância no cinema fantástico, evitamos clichês, assim como o exemplo dos interpretes dos X-Men, pois eles ainda não tem um currículo tão invejável em termos de cinema fantástico, como os nossos selecionados, e Nós preferimos citar personagens antigos, aqueles que são praticamente clássicos, espero que isso não tire a graça para vocês, pois para nós isso foi um ótimo exercício de memória e pesquisa.

   Lembrando que somos jovens, então se esquecemos de alguém, basta deixar um comentário, ok?!

Top 10 Cinematográfico – Atuações Fantásticas:

10º Lugar: Christina Ricci
Antes e depois de Christina Ricce.
 Christina Ricci: tem sua carreira marcada com a interpretação da rebelde e gótica Wednesday Addams (no Brasil, Vandinha) nos filmes A Família Addams I e II, que sem dúvidas encantaram uma geração no Brasil, já que até assistimos a um desenho animado da mesma versão desses filmes (Versão mais atual, pois existe um desenho animado ainda mais antigo). Mas não foi somente na Família Addams que ela deixou sua marca, pois ela também interpretou Kat Harvy do filme Gasparzinho, O Fantasminha Camarada, de Steven Spielberg. No currículo de Christina, também estão filmes como Aprendiz de Feiticeiro (1991) e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Speed Racer. Ela está com 31 anos e atualmente é dona de uma produtora de cinema.

9º Lugar: Brendan Fraser
Brendan como O' Connell
em A Múmia 3.
    Brendan Fraser: Quem não se lembra dele interpretando o rude, porém divertido O’Connell nos filmes da franquia A Múmia, ele começa o 1º filme como ladrão e acaba como um dos maiores exploradores (e agentes secretos) do mundo! Mas não foi somente nesta trama que ele marcou com seu jeito descontraído, pois também participou da releitura do clássico Viagem ao Centro da Terra (do autor Júlio Verne), e é um dos personagens mais cativantes da versão cinematográfica do livro Coração de Tinta. Brendan tem uma carreira de sucesso, e segundo o Wikipédia, está envolvido em muitos projetos para o ano de 2012.

8º Lugar: Raúl Juliá
Compare a versão do ator aos respectivos
 personagens: É muito igual!!! KKKK
     Raúl Juliá: Eterno Gomez Addams, um personagem inesquecível para toda uma geração. Também interpretou o personagem Mr. Bison do clássico game Street Fighter. Este ator é marcante principalmente por sua atuação caracteristicamente muito próxima aos originais dos personagens e também porque definitivamente ele é “ a cara de” Gomez Addams e Mr. Bison!!! Raúl era de Porto Rico, mas faleceu nos EUA no ano de 1994, aos 54 anos.

7º Lugar: Anjelica Huston
Anjelica  Huston: Mortícia Addms e
A Rainha da Buxas.
    Anjelica Huston: Quem não se lembra dela dando vida a Mortícia Addams, esposa de Gomez e mãe de Vandinha?! É necessário mencionar algo mais sobre ela na família?! Outro papel notável de Anjelica é Eva Ernest / Rainha das Bruxas, em The Witches (no Brasil, A Convenção das Bruxas), recentemente foi feita uma pesquisa na Inglaterra, perguntando quais eram os melhores vilões de todos os tempos. Adivinha só quem estava em uma colocação melhor do que a de Voldemort ou Jadis (Feiticeira Branca)?! Exatamente!!! A rainha das bruxas é considerada uma das mais impressionantes vilãs de todos os tempos, segundo os ingleses. Anjelica também fez parte do elenco da versão cinematográfica de As Brumas de Avalon.


6º Lugar: Winona Ryder
Winona foi Lydia de Beetlejuice,
até em versão animada!
 Winona Ryder: Ela teve um papel muito importante no filme  Beetlejuice (no Brasil, Os Fantasmas se Divertem) interpretando Lydia. Quem não se lembra da frase “Besouro suco, besouro suco, besouro suco.”, que levava os fantasmas para outra dimensão?!E do desenho animado de Beetlejuice, então?! Mas ela não fez só isso, pois também participou de Edward Mãos-de-Tesoura como Kim Boggs, As Bruxas de Salem e até de uma das versões cinematográficas de Drácula de Bram Stoker no papel de ninguém mais, ninguém menos que Wilhelmina “Mina” Murray!!! Ela continua trabalhando como atriz e seu último filme de sucesso foi Cisne Negro em 2010.

5º Lugar: Harrison Ford
Harrison como os inesquecíveis
Indiana Jones e Han Solo
     Harrison Ford: Seus trabalhos mais importantes são a trilogia orignal Star Wars (Episódios IV, V, VI), como o implacável capitão Han Solo que tem um importante papel nas batalhas contra o Império, e nos quatro filmes de Indiana Jones, como o famoso arqueólogo cujo nome constitui o título dos filmes. Harrison está em 5º lugar em nosso top 10 porque sem dúvidas, ambos os seu melhores personagens são muito, muito, muito importantes até os dias de hoje. Parabéns por suas ótimas atuações Harrison! *_* Mas também, o que esperar de alguém que trabalhou com os melhores como George Lucas e Steven Spielberg?!

4º Lugar: Keanu Reeves e Natalie Portiman


Keanu  Reeves como Neo e Ted.
Keanu Reeves: Conhecido principalmente por interpretar Thomas Anderson/Neo, na trilogia Matrix, e por papéis como o advogado Kevin Lomax em O Advogado do Diabo, e John Constantine, no filme Constatine. Participou de vários outro filmes, tais como: Bill e Ted – Uma Aventura Fantástica (clássico filme dos anos 80), interpretando Ted Logan, interpretou Jonathan Harker na releitura de Drácula. Por todos os personagens apresentados, acima, é justa a posição de Keanu Reeves em nosso Top 10-Atuações Fantásticas.


Natalie como
Padmé Amidala, 

em Star Wars.
Natalie Portman: Ela interpretou a inesquecível rainha e posteriormente senadora Padmé Amidala, na trilogia mais recente de Star Wars (Episódios I, II e III). Natalie fez um excelente trabalho dando vida a mãe de Lucke Skywalker e Leia Organo. Um de seus primeiros trabalhos no cinema foi a comédia Marte Ataca!. Natalie também trabalhou com Steven Spielberg, em uma minissérie sobre extraterrestres chamada Taken, foi Evey Hammond em V de Vingança e atualmente é a cientista Jane Foster, do filme Thor. A previsão é que ela esteja novamente nas telonas em 2013, em Thor 2. Parece que ela cansou de ser a musa de Anakin Skaywalker e o trocou pelo deus nórdico Thor de uma vez por todas?! KKK


 3º Lugar: Will Smith
Will em MIB e Hancock.
    Will Smith: Ele é um ótimo ator, de certo consagrado por algumas de suas participações tanto na televisão em Um Maluco no Pedaço, quanto no cinema. O que o colocou nessa posição em nosso Top 10, foi a interpretação dos seguintes papeis: o capitão Steve Hiller em Independence Day, o Detetive Del Spooner em Eu, Rôbo, o Tenente Coronel Robert Neville em Eu Sou a Lenda, John Hancock em Hancock, James West no faroeste futurista As Loucas Aventuras de James West e o divertido agente J / James Edwards em MIB Homens de Preto I e II. Parace que Will estará de volta como J no terceiro filme de MIB em 2012.

2º Lugar: Dakota Fanning e Jhonny Deep:

Dakota Fanning: Allie (Taken), Cassie (Heróis)
e Jane Volturi (Saga Crepúsculo).
Dakota Fanning: Apesar de ter apenas 17 anos, Dakota tem um currículo invejável, principalmente em atuações referentes a personagens fantásticos. Atualmente ela é mais conhecida por interpretar a vampira Jane Volturi nos filmes baseados na Saga Crepúsculo. Mas ela começou muito cedo no cinema, por isso também já interpretou personagens como Katie em uma releitura de João e Maria, Fern de A Menina e o Porquinho, a meio alienígena Allie Keys na ninissérie Taken, e a vidente Cassie Holmes no filme Heróis... Dakota merece todo o sucesso que tem pois é uma das melhores atrizes de sua geração. Por isso, ela ganhou a medalha de prata em nosso Top 10.

Jhonny Depp: Edward Mãos-de-Tesoura ,
Jack Sparrow e Chapeleiro Maluco.
Jhonny Depp: O que se falar de Jhonny Depp?! Se simplesmente ao mencionar o seu nome muitos o associam ao famoso pirata Jack Sparrow ou mesmo só o conhecem como o capitão Sparrow?! Mas além de suas atuações na franquia Piratas do Caribe, Jhonny também interpretou outros papeis inesquecíveis como Edward em Edward Mãos-de-Tesouras, Willy Wonka e o Chapeleiro Maluco respectivamente nas novas versões cinematográfica de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas. Também fez parte do elenco de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Medalha de prata também para o Jhonny, afinal ele é o "equivalente masculino de Dakota"!!!KKK

1º Lugar: Sir Christopher Lee
Christopher Lee: Drácula, Conde Doku (Star Wars)
e Saruman (O Senhor dos Anéis).
    Christopher Lee: ficou conhecido como o Drácula, pois fez o papel em quatro filmes de 1958 a 1970. Como se não bastasse dar vida a lenda de Bram Stoker, participou de outros filmes de terror como A Maldição do Frankenstain (1957) e A Múmia (1959). E não para por aí, nosso ganhador da medalha de ouro fez um dos filmes de Jornadas nas Estrelas (1982), deu vida ao Saruman de O Senhor dos Anéis, ao Conde Dooku em Star Wars (Episódios II e III), foi ainda o reitor da Faculdade Jordan em A Bússola de Ouro, participou de Alice no País das Maravilhas (2010) e está escalado para o filme O Hobbit que estreará nas telonas em 2012. Por tudo isso, é mais do que merecido que o 1º Lugar em nosso Top 10 Atuações Fantásticas, seja dedicado a Sir Christopher Frank Carandini Lee.

Esperamos que vocês tenham gostado desta matéria, pois mesmo falando de cinema, nós nos divertimos muito ao fazer este Top 10.

Esta matéria foi feita em Dose Dupla, por A. Wendy e Dan Pimenta.

Comentários, Sugestões e Elogios São Sempre Bem Vindos! :)

2 comentários:

Sissy disse...

Super amei a matéria!
Atores que de fato "atuam" são sempre personagens inusitados!

Mari Sampaio disse...

Realmente, é um ótimo top 10, meninas!
Eles merecem!
Sobre Johnny Depp... Sou meio suspeita para falar, pois admiro demais esse cara! Jamais esquecerei Jack Sparrow!

Beijinhos!
Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura