10 Razões Para Prestigiar Os Autores De Literatura Fantástica Nacional Na Bienal Do Livro. | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

10 Razões Para Prestigiar Os Autores De Literatura Fantástica Nacional Na Bienal Do Livro.

     Atenção: Mesmo para quem não vai ou já foi a Bienal do Livro 2011, indicamos a matéria abaixo, pois ela contém dicas úteis para quaisquer situações literárias do tipo evento de literatura/ fantástico.


      A matéria abaixo foi feita com base na nossa recente experiência na Bienal do Livro Rio, pois ainda não havíamos estado na Bienal esse ano, e quando fomos acabamos descobrindo todas as vantagens abaixo: 


1ª Você E Os Autores Nacionais Falam Literalmente A Mesma Língua: O que é muito bom, pois você pode falar tudo que deseja, ouvir as explicações dos mesmos a respeito dos livros que adquiriu e até mesmo dos livros do mesmo que você já leu, sem a mínima necessidade de tradutor.


2ª Os Livros Nacionais São Tão Bons Quanto Os Internacionais: Basta dar uma chance as histórias nacionais para nunca mais querer largá-las!!! É claro que é bom fazer uma pesquisa sobre quais livros mais te atraem... Então que tal ouvir o resumo da obra pelo próprio autor?!

Livros da Dan Autografandos na Bienal: 
Um Mundo Perfeito, Kaori 1 e 2
O Vale dos AnjosAmores Perigosos, e kôra.
3ª As Filas Para Autógrafos Geralmente São Bem Menores: Mesmo no caso de grandes autores como Martha Argel e Giulia Moon, pois as autoras citadas, por exemplo, estão presentes em vários dias do evento. Acontece que essa informação não foi tão propagada assim, por isso, apenas os dias dos lançamentos e sessões oficiais de autógrafos, que foram muito divulgados na internet ficam mais lotados. A afirmação acima vale até mesmo para o mais que consagrado autor nacional, André Vianco, nesse caso, é claro que vai haver uma pequena fila, mas nada que te tire o resto do dia de compras e diversão!


4ª Você Pode Manter Contato Com Os Autores Nacionais Pela Internet: Através do Skoob, Twitter, Facebook, Blogs e e-mails. Eles adoram ficar informados sobre a sua opinião a respeito de suas obras, pois isso os incentiva a escrever cada vez mais e melhor.


5ª A Simpatia E Carisma Tradicional Da Maioria Dos Brasileiros, Não Falta em Nossos Autores:
É sério, a Dan tomou o maior susto porque a Martha Argel a surpreendeu do nada quando ela estava nos contando sobre o novo livro da autora, tipo: “Vocês não estão falando mal de mim, estão?” Rsrsrsrs... Passado o susto e a surpresa, nós amamos o encontro casual com essa grande autora, que é muito, muito simpática e divertida. E que tal trocar uma idéia com a Giulia Moon sobre seus livros, vampiros, Anne Rice, blogs literários e até sobre J-Rock (Rock Japonês)!!! Fica até difícil de dizer qual dessas incríveis autoras merece o título de Miss Simpatia da LinFanBr?! Achamos que é um empate... KKKK
   Outros autores que também nos cativaram por seu trabalho e simpatia são, Felipe Santos (autor de O Preço da Imortalidade), Leornado Brum, Ana Flávia Abreu (autora de Kôra) e Leandro Schulai.

Martha Argel e Giulia Moon: As duas mais brilhantes
e simpáticas autoras de Literatura Fantástica Nacional! =^.^=
6ª As Editoras Dos Autores Nacionais Não Estão Distribuindo Senhas (como as editoras que trouxeram autores internacionais estão fazendo): Ao contrário, algumas delas estão fazendo um verdadeiro “esquema de guerra” para que ninguém saia de seus estandes sem um autógrafo, com muitos autores se revesando em seus estandes. Se quer comprar muitos livros bons e autógrafados, sugerimos principalmente os estandes da Giz Editorial (Pavilhão Azul), Novo Século (Pavilhão Azul), Underword (Pavilhão Laranja) e LLYR Editorial(Pavilhão Verde) .


7ª É Preciso Valorizar a “Prata”, ou Melhor, o “Ouro” Da Casa: Pois é, não estamos dizendo para vocês pararem de comprar e ler os livros internacionais, a Dan por exemplo, comprou seis livros nacionais e sete internacionais. Faça o teste, que tal levar um livro nacional só para variar?! Comprar livros nacionais incentiva as editoras a lançar novos autores, mais livros e novas edições... E vocês sabem que quanto mais livros forem impressos, mais barato é o custo final dos mesmos, portanto só temos a ganhar.


9ª Os Preços Dos Livros Estão literalmente Inacreditáveis: Se você é do tipo que reclama, pois a maioria dos livros nacionais são muito mais elevados do que o valor dos livros internacionais, devemos dizer que esta realidade está mudando, pois a popularização do gênero LinFanBr está fazendo os preços ficarem cada vez mais acessíveis. Além disso, todas as editoras de LinFanBr estão com descontos incríveis, e se você for do tipo que “chora” talvez ganhe até mais descontos ou brindes.


10ª Se Você Não Comprar Aquele Livro Nacional Que Gostou Na Bienal, Terá De 1 a 2 Anos Para Se Arrepender: A Bienal do Rio é a cada 2 anos, é claro que tem muitas pessoas que sempre vão a ambas as edições (Rio de Janeiro e São Paulo), mas vocês vão querer esperar mesmo de 12 a 24 meses para ter tantos excelentes livros autografados?!

Estígmas da Luz: Livro 
autografado que a Dan 
comprou sem sair de casa.
         Se você ainda vai a Bienal do Livro Rio, pense nisso... Mas se você não foi não fique triste, pois novas oportunidades surgirão... Ficam as dicas para a próxima vez, ou para qualquer evento do tipo “Fantasticon” no qual você ainda poderá ir, e se mesmo assim você acha não conseguirá ir pois mora no interior, e não há eventos assim em sua localidade, por exemplo, fica aqui uma dica extra, você consegue comprar muitos livros autografados pela internet direto com os autores, pode entrar em contato com os mesmos por Skoob, blog ou e-mail...
      Ah! É provável que façamos um pequeno sorteio, com alguns mimos (incluindo marcadores autografados) que conseguimos na Bienal do Livro, mas vamos deixar isso em suspense por enquanto, pois temos a idéia de buscar mais e mais brindes para vocês leitores da coluna Dose Dupla e do Santuário da Fantasia.

Esta matéria foi escrita para a coluna semanal Dose Dupla, por A. Wendy e Dan Pimenta.

Comentários, Sugestões e Elogios São Sempre Bem Vindos! :)

2 comentários:

Mari Sampaio disse...

Ai, que lindo! Esse é um dos meus posts favoritos, sem dúvida! Sou louca pela literatura nacional, e fico muito triste com o preconceito que ronda tais autores maravilhosos! Sobre a simpatia, você está totalmente certa, eles são uns amores!

Super beijos!
Divirtam-se nos outros dias de bienal(me mordendo aqui porque não pude ir!T_T)

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Amanda disse...

Amei o post *-*
Ultimamente tenho comprado muitos livros nacionais e posso garantir que são de qualidade. Mesmo.

Beijo
Amanda
Amanda's World

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura