Diário da Bienal (Parte II): O Que Rolou Na XV Bienal Livro Rio – 10/09/2011 | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Diário da Bienal (Parte II): O Que Rolou Na XV Bienal Livro Rio – 10/09/2011

    Boa tarde! Espero que tenham gostado da matéria sobre o meu 1º dia na Bienal do Livro...
    Hoje vamos falar do meu 2º dia de Bienal (10/09), gostei muito mesmo desse dia, embora o meu sábado tenha começado de um jeito meio chato, dessa vez eu não fiquei sem ver nenhum autor que estava na minha “programação” ao contrario, acontece que os meus amigos (Ah! Sim, eu estava acompanhada da Wendy e do meu amigo Raposo-Sama no dia 07/09), resolveram me dar um “bolo” (Ah! Eu tenho a mania de usar esse termo, mesmo quando são só os meus amigos ou minha prima que “furam” comigo), se juntar todos os “bolos” que essa galera me dá, um dia ainda abro uma confeitaria...
    
    Mas é melhor falar do que é importante, ok! A partir de agora, conheçam um pouco mais do meu Diário da Bienal – 10/09:


      Apesar de ser completamente “viciada” em “Romance Sobrenatural”, confesso que não fui a Bienal para ir atrás da Lauren Kate (acontece que por incrível que pareça, eu ainda não li Fallen), na verdade escolhi o dia 10 por dois motivos, 1º Este era o dia do lançamento oficial de Kaori 2, e eu estava louca para conhecer a Giulia Moon (acabei conhecendo-a antecipadamente, mas ainda sim cobri o lançamento, que foi muito bom!), e 2º Era fim de semana, portanto, todos poderiam ir (foi o que achei, eu também queria ir dia 02 p/ ver o André Vianco, mas a Wendy tinha 2 provas!!!). 
   
     Por esses motivos, não fui tão cedo assim, pois eu já sabia que no horário que meus amigos podiam, não teria mais senha para a Lauren, e adivinha só: Eu fiquei completamente indignada quando todos resolveram dizer que não iam!!! E o pior é que todos, com exceção da Wendy, avisaram no dia 10!!! Tipo assim, eu perdi o autógrafo de Lauren Kate, apenas em consideração aos meus amigos, mas será que valeu à pena?!!! 
     Mas deixa que minha vingança não tarda... Não tinha ninguém lá para controlar a minha compulsão de compras literárias, e eu gastei tanto nos 3 dias em fui a Bienal... Acho até que não vou a um certo evento de anime (cujo qual jamais faltamos, rsrsr)... ¬.¬ x :P


       Sendo assim fiquei completamente “solta” na Bienal, pensei que seria chato, mas “lamento” dizer aos “furões” que foi uma experiência muito, muito boa, pois eu podia ir onde queira sem ninguém ficar me regulando tipo: “Vamos em tal estande”, não me entenda mal, eu até gostei da Wendy me arrastando para uns estandes incríveis, e o Raposo-Sama, também foi muito legal, deixou a gente ir para onde quisesse e ainda carregou boa parte das minhas compras. 

Ana Fávia Abreu, Martha Argel e Dennis Vinicius.
    Mas preciso dizer, que se vocês acham que fiquei sem companhia na Bienal do Livro, estão muito enganados, acontece que nesse dia resolvi “blogar” um pouco mais, e por isso consegui um material incrível com o qual farei um post “Álbum de Fotos da Bienal do Livro Rio”, assim que terminar essa sequência de matérias... Por isso, ao chegar lá fui direto a minha parada certa (estava entrado pelo Pavilhão Verde em todos os dias de evento) por isso o 1º estande em que parava era o estande onde Martha Argel, Ana Flávia, Dennis Vinicius e companhia estavam, conversei com todos e como sempre foram super simpáticos, conheci algumas blogueiras que também estavam por lá, e gostei muito das “meninas dos blogs”, tudo isso me ajudou a me sentir um pouco menos sozinha... 


       Passei boa parte do dia Fotografando para o post que ainda vou fazer, tem de tudo mesmo, até soldado do Império!!! Para quem ainda não sabe, eu sou louca por Star Wars, e nem ligo se me chamarem de nerd, rsrsr...
Giulia Moon e J. Modesto.
      Minha segunda parada foi o estande onde Giulia Moon estava, e para minha surpresa, a autora me apresentou a J. Modesto. Já havia conversado algumas vezes com autor por Skoob (embora tenha descoberto que atualmente o mesmo utiliza mais o Facebook) e adorei a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, como todos os autores brasileiros que conheci J. Modesto é super simpático, humilde e agradável, aliais, esperem, pois o próprio autor presenteou este blog, e é claro que este presente será entregue a um sortudo entre os leitores e seguidores do Santuário, mas isso será daqui a um pouco mais de tempo, pois não parece, mas esse blog é um bebê de apenas quatro meses!!! É sério, às vezes parece que faz bem mais tempo, mas acho que essa impressão é fruto de um trabalho sério e árduo e de nossas matérias semanais, que nunca nos dão tempo sequer para respirar (Estou até sem ar!) brincadeirinha, rsrsr...
     O sorteio do livro “Anjos Rebeldes” será assim que nos organizarmos sobre a melhor forma de sorteio, envio e regulamento do mesmo, posteriormente também haverá outros pequenos sorteios, mas falaremos disso depois... 
     Giulia Moon também me informou que o autor Kizzy Ysatis estaria presente no lançamento de Kaori 2 e praticamente me convocou para o evento (brincadeirinha de novo), ela disse que ficaria muito feliz se eu pudesse estar presente no horário do lançamento (matéria que ficou em outro post, porque esse ficou muito grande), e  anotei na minha agenda...
    
     ATÉ PARECE!!! EU IRIA DE UM JEITO OU DE OUTRO MESMO!!! MAS É BEM MELHOR QUANDO SOU TÃO BEM RECEBIDA E CONVIDADA!!! 


     Eu corri com o resto de minha programação, sempre fugindo de filas. Ah! É por isso que minhas matérias são tão diferentes das de outros blogs. Eu também aproveitei para entrevistar alguns leitores de Lauren Kate e isso foi bem legal veja abaixo: 



Olha o tamanho da fila para autografar os
 livros de Lauren Kate!!!
     Verônica e os amigos (na fotografia abaixo) estiveram presentes na no “Conexão Jovem” e contaram que Lauren Kate gosta muito do Brasil, que a autora é muito simpática, e adorou o nosso país. Eles também disseram que em sua opinião a Bienal está cada dia mais cheia e que é impossível ir ao evento com pouco dinheiro, pois são tantas opções de livros...



Galera com a qual "bati um papo" sobre Lauren Kate.
     “Lauren Kate é uma autora muito promissora e ainda irá conquistar muitos fãs no Brasil”
  Verônica Solreira (na foto acima, a direita, com a camisa de Karma Club).


Capa do Livro "Os Dragões de Titânia".
     Em meu super passeio “sem rumo” na Bienal, acabei parando no estande de uma editora que eu conhecia por suas revistas (por sinal, muitas de anime), e acabei encontrando um novo autor, ele se chama Renato Rodrigues, e estava lançando o livro “Os Dragões de Titânia”. Livro que fala sobre elfos e armas mágicas, interessante não?! Eu gostei muito da capa porque o personagem dela parece até o irmão mais velho de “Legolas”, e o livro ainda tem um caderno colorido com as imagens de alguns personagens, eu gostei muito disso, mas outra pessoa que parou no estande disse que prefere imaginar os personagens... O que vocês acham sobre isso? Gostam de saber como os personagens são ou preferem dar asas a sua imaginação?


     Também passei no estande onde estava os autores do Selo Brasileiro, e dessa vez consegui conhecer mais uma autora do Selo, ela se chama Bianca Carvalho e escreveu o livro Jardim de Escuridão, conversamos um pouco sobre o Selo Brasileiro, e eu aproveitei para assistir o booktrailer do livro, que é totalmente em anime (estilo de animação japonesa) = ^.^= ...


Alguns dos Novos Talentos da
Editora Novo Século.
       Além de tudo que já contei, estive prestigiando os Novos Talentos da Editora Novo Século, conversei com todos os autores que estavam no estande, mas prefiro fazer um post a parte, pois apesar de ser apenas uma “conversa rápida” com cada um deles, acabei ficando mais de 1hora e meia no estande, e ainda fiquei cheia de vontade de estar no super legal “Bate Papo de House of Night”, que estava rolando enquanto eu estava conversando com os autores do estande,  eu bem que quis parar um pouco para ouvir o bate papo, mas estava mais “focada” nos Talentos, por isso, toda vez que o autor com o qual eu estava conversando ia atender algum leitor, eu aproveitava para ver o que estava acontecendo no “bate papo”. Para mim, a conversa bem informal sobre Zoe Redbird e seus amigos foi muito boa!!!


Foto do Bate Papo House of Night,
 estande da Novo Século.
      Quando estava saindo do estande, vi uma fila se formando, e descobri que era para a sessão de autógrafos de Jessica Brody, autora do livro Karma Club, gostei muito disso, pois não havia senhas então tipo assim, se quisesse ficar, era praticamente a 1ª da fila já tecnicamente eu estava mais de uma hora no estande, não é mesmo?! 


Fernanda era uma das primeiras na fila de autógrafos.
 “A Bienal do Livro está cada ano mais cheia, mas isso é muito bom!”
                                                             Fernanda, nova leitora de Karma Club.


     Eu teria entrado na fila, mas não deu, eu tinha hora marcada para o lançamento de Kaori 2. Então segui até o estande da Editora Underword, estive procurando o livro Sete Vidas das autoras Mônica e Monique Sperandio, mas sabia que também tinha autora internacional por lá, só não esperava que a fila para autógrafos e os preços dos livros de Rachel Caine estivessem tão atraentes, comprei os livros, conversei com as gêmeas Sperandio que para a minha sorte também estavam lá, eu gostei de mais dessas duas, às vezes é difícil saber quem é quem (rsrsr), mas elas são muito agradáveis e simpáticas, e me surpreendi quando descobri que as duas só têm 17 anos... Nossa meninas!!! Essa é mais ou menos a idade do meu irmão, nem acredito que sou mais velha do que vocês!!! ¬ .¬ 
    
Monique e Mônica Sperandio, são provas de que talento não tem idade... 
Monique e Mônica Sperandio: Acertei a ordem porque foi 
assim que autografaram o meu Sete Vidas!!! KKKK =*.*=
      Ainda no estande da Underword, conheci Rachel Caine, me surpreendi com a simpatia e disposição da autora, embora o meu inglês seja precário (sou melhor falando espanhol, rsrs) consegui tudo que queria, muitas fotos, livros  e também marcadores autografados.



       Depois de tudo isso, corri para o Lançamento de Kaori 2 , mas isso eu conto em outro post (clik aqui para ler a matéria do lançamento de Kaori 2). E então, finalmente fui embora, cansada e feliz como se tivesse ficado na Bienal das 10:00h às 22:00h, o que não é verdade pois fiquei mais ou menos da 11:00h às 19:00h... Mas acham que esse dia foi o meu dia mais longo na Bienal?! Sim eu ganhei muito assunto para o blog, principalmente por ir sozinha, o que me deu mais liberdade, mas passei ainda mais tempo na Bienal no dia seguinte, a matéria sobre o que fiz no dia 11/09 é a próxima, então aguardem... 


Esta matéria foi feita por Dan Pimenta, caso queira entrar em contato com a autora do post, comente neste blog ou acesse o twitter: @Dan_Stteff

3 comentários:

Mônica e Monique disse...

Ah, que fofa! Obrigada pelos comentários! Também adoramos te conhecer *-*
Quando terminar de ler Sete Vidas nos avise, ok?
Um grande beijo!

Mariana B. Sampaio disse...

Que post bacana, Dan!^^
Adoreeeeei!rsrs
Bom, o dia deve ter sido muito bacana mesmo, conhecendo os autores, pegando autógrafos, etc!

Beijinhos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Renato Rodrigues disse...

Olá, Dan, aqui é o Renato, autor de "Os Dragões de Titânia", grato pela divulgação! Pena que eu não tava lá no dia que você passou!

Abraço e sucesso!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura