Diário da Bienal (Parte I): O Que Rolou Na XV Bienal do Livro Rio – 07/09/2011. | Santuário da Fantasia
Seja bem-vindo!
  • Por que Ler Fantasia?

    Nas histórias de fantasia nós aprendemos a entender as diferenças dos outros, aprendemos ter compaixão por aquelas coisas que não podemos compreender, aprendemos a importância de manter o nosso sentido de saber do estranho mundo que existe nas páginas da literatura fantástica. Ensina-nos a tolerância de outras pessoas e lugares e engendram uma abertura para novas experiências...

  • Santuário da Fantasia

    Este novo projeto é para reunir as maiores obras já lançadas e que ainda terão o seu lançamento, contando com uma diversidade de informação para lhe deixar entretido por um longo tempo. Aqui estamos para finalmente abrirmos as nossas portas... Então, sejam bem-vindos ao Santuário!

  • Mundo dos Promos

    Esse espaço é dedicado para aquelas pessoas que fazem Promoções sobre a Literatura. O Blog já ultrapassou a marca de 7.000 visitas em menos de 9 meses, possuindo mais de 500 Promoções. E também, há vários Promos todos os dias. Acesse e participe...

  • Codex de Ouro

    O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit...

  • Gêneros de Literatura

    Neste tema falará os mais variados Gêneros da Literatura e afins. Ainda em progresso de inclusão...

  • Mundo da Literatura

    O Grande projeto foi finalmente definido no ano de 2011 para que reunisse os autores nacionais num só lugar, o Mundo da Literatura. Em consequência disso, conseguimos com grande sucesso esta grande realização em tão pouco tempo. Entre lá e veja por si mesmo o seu funcionamento...

Diário da Bienal (Parte I): O Que Rolou Na XV Bienal do Livro Rio – 07/09/2011.

    
   Se você ama ler, e acha que comprar livros compulsivamente (Tipo “Delírios de Consumo de Becky Bloom”, não com roupas, mas com livros!) não são gastos e sim um investimento em cultura, e muita diversão, então mesmo que você não tenha ido a Bienal do Livro, sabe que é impossível uma pessoa como eu ou você ir a Bienal uma única vez, a não ser que você tenha "torrado" todo o seu dinheiro em um dia só, ou tenha sido proibida de ir mais de um dia por seus pais porque você tem prova no seu curso no dia em que seus amigos vão... É... Os pais da Wendy "pegaram pesado" dessa vez!!! Mas pelo menos eles a deixaram ir no dia 07/09 e ela conseguiu muitos livros ótimos com preços igualmente bons, incluindo os preferidos dela: “A Pirâmide Vermelha” e “O Herói Perdido”, e conheceu muitos autores de LinFanBr (Literatura Fantástica Nacional).

Diário da XV Bienal do Livro Rio - Dia 07/09/2011, Por Dan Pimenta (Antecipando o meu aniversário na Bienal! “Parte 1” rsrsrs) =^.^=

   Por tudo que citei acima, eu acabei ficando responsável por fazer todo o resumo da Bienal para vocês, em nome do Santuário da Fantasia, afinal, em tempos de Bienal do Livro é impossível ficar sem falar deste evento em um blog literário. Confesso que por mim, estaria presente em todos os dias do evento, mas devido a compromissos inadiáveis, e excesso de gastos (é sério às vezes sou quase tão consumista quanto a Becky Bloom!!! rsrsrs). 

A Aniversariante do Mês, Martha Argel
e o Livro Amores Perigosos! 
    Eu só pude estar presente nos dias 07, 10 e 11 de Setembro, o que acabou se tornando um presentão de aniversário antecipado (ah! Sim, eu faço aniversário no dia 12/09, logo depois de Reneesme Cullen e da autora Martha Argel “ambas em 11/09” e antes de Isabella Marie Cullen, mas conhecida como Bella ou “a Srª Edward Cullen", ela faz aniversário no dia 13/09, portanto hoje. Escolhi um dia legal para nascer não foi?! rsrsrs).

 Me presenteei com muitos livros, e meu pai (ou seria o dinheiro dele, kkkkk) me deram o livro “Amores Perigosos” autografado por Martha Argel, e o livro Kôra – O Pressentimento do Dragão, também autografado por Ana Flávia Abreu... Além desses livros adquiri outros títulos nacionais também autografados: O Vale dos Anjos, Um Mundo Perfeito e Kaori 1 e 2. E os internacionais: Série Hush, Hush (Sussurro, e Crescendo), Radiante (Serie Hiley Bloom, Alyson Nöel), A Hora do Vampiro (do consagrado mestre do terror, Stephen King), o primeiro livro da série Sally Lockhart (do já consagrado autor Philip Pullman, Fronteira do Universo), e o meu novo livro de cabeceira: A Oxford de Lyra ( também do meu amado P. Pullman), todos com preços imbatíveis.

    
Ana  Flávia e os livros da Série Kôra.
    O bom é que depois vou fazer mais resenhas para vocês, aliais acho que vou fazer enquetes para que vocês votem em pelo menos um livro que irei ler e resenhar durante o mês, gosto da ideia de interatividade, tenho muita dificuldade de escolher por qual livro começar, por isso acabo lendo mais livros do que dou conta por vez... É que tenho mais ou menos cem livros meus, fora e-books, empréstimos, e livros que eu emprestei e já julgava perdidos, mas que acabaram voltando, rsrsr... O que acham dessa ideia da “resenha interativa”?! Penso que podíamos utilizar este recurso principalmente em títulos antigos que eu já li, e que releria para o blog, pois são imperdíveis como: Fronteiras do Universo, os três primeiros volumes de Crônicas Vampirescas e As Novas Crônicas Vampirescas, As Crônicas de Nárnia, Harry Potter, etc...

Os Autores Nacionais:

Giulia Moon e o Novo Volume de Kaori! =^.^=

Leandro Schulai e o Livro O Vale dos Anjos. 
   Mas voltando a Bienal, Ficamos maravilhadas com a simpatia, simplicidade e humildade dos autores nacionais, e eles também estavam muito acessíveis... Destaque para os estandes das editoras: Centauro (Giz editorial, com Giulia Moon e sua perfumada Kaori), Vermelho Marinho (Llyr editorial) com a presença da literalmente surpreendente Martha Argel (ler matéria: 10 Razões Para Prestigiar Os Atores Nacionais Na Bienal) e Ana Flávia Abreu (Autora do Livros da Série Kôra), e para a “super operação autógrafos” do Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século, pois no seu estande sempre havia vários autores para autografar, o diferencial é que no momento que passei por lá, conheci aproximadamente 4 autores todos muito simpáticos e a disposição do público para autografar, fotografar e conversar. É que de acordo com os dias de Bienal e disponibilidade dos autores, eles se revezaram para sempre ter vários deles lá no estande da Novo Século (muito, muito, acessíveis mesmo)!!! = ^.^= =*.*= :D!


Leonardo Brum e a 2ª Edição de O Mundo Perfeito.




Felipe Santos e o Livro
O Preço da Imortalidade
    E se você pensa que só havia títulos novos e pouco conhecidos dos leitores do gênero fantasia no estande da Novo Século, saiba que também estavam presentes autores de obras muito populares entre os conhecedores de LitFanBras e Skoobers como: Leonardo Brum (Um Mundo Perfeito), Leandro Schulai (O Vale dos Anjos), Felipe Santos (O Peço da Imortalidade) e que além do Selo Talentos, descobri através dos próprios autores da editora, que o consagradíssimo André Vianco, que é o carro chefe dos livros de LinFanBr da Editora, que esteve oficialmente presente no dia 02/09, também esteve presente em outros dias de Bienal =*. *= É uma pena, eu ter descoberto isso tarde de mais ¬_ ¬ x , mas se ele estiver em um fim de semana na Bienal de SP no ano que vem, é muito provável que ele não me “escape”, rsrsrs!!!
    


A Presença dos Autores do
Selo Brasileiro Foi Uma Das Novidades
Desta Edição Da Bienal Do Livro.
    Apesar de eu não estar presente no dia 03/09/2011, também devo parabenizar os autores do “Selo Brasileiro”, selo criado pela autora de Estigmas da Luz, Liana Cupini, que tem como objetivo promover e popularizar livros do gênero LinFanBr publicados de maneira independente, Liana e demais autores do Selo estiveram no estande da Abeve Publicações. Eu já tenho o meu autógrafo em Estigmas, mas fiquei triste de não ir nesse dia, não deu mesmo, pois tinha aula!



    Fico muito feliz toda vez que vejo o quanto os nossos autores e blogueiros se esforçam para promover cada vez mais a nossa LitFan! Penso que quanto mais lermos livros nacionais, mais livros serão criados e publicados, e o que isso significa alem de mais variedade de opções literárias e oportunidades para novos autores, que futuramente poderão ser até mesmo um de nós?! 
   Bem, basicamente uma coisa, quanto maior for o número de livros publicados, menor é o custo da publicação!!! Além disso, se eu achasse a nossa LitFanBras ruim, acham que eu teria comprado tantos livros do Gênero?! Ou ficaria por aí propagando-os na internet?! A resposta é não, leio e indico livros de LitFanBras (Literatura Fantástica Nacional) porque estes são realmente bons e tem uma qualidade inacreditável, principalmente para aqueles que ainda tem preconceito com nossos livros, devo dizer que gostei muito, muito mesmo de tudo que já li até agora... E que além dos livros que comprei nos três dias de Bienal (pois até aqui só estou contabilizando os livros que comprei no dia sete), tem mais de vinte títulos que ainda quero ler, mas é claro, que esses vão esperar um pouco mais, pois tenho que terminar os que adquiri e os que já possuía...

A matéria do Santuário da Fantasia, que o descreve o meu 1º dia de Bienal acaba aqui, mas se quiser ainda mais informações...

  O meu dia 07/09 redeu outra matéria, chamada: O Outro Lado da Bienal, 07/09: Insatisfação Por Parte Dos Fãs Órfãos de Anne Rice!!!
Esta matéria é quase um desabafo pessoal, e por esse motivo será  publicada no meu blog pessoal Fronteiras Fantásticas (ainda esta semana), mas também conta um pouco mais sobre o que eu enquanto Órfã de Anne Rice, fiz para não desperdiçar o meu dia de Bienal, e uma ou duas sugestões para melhorar a organização de eventos do porte da sessão de autógrafos da autora.

A próxima parte de “Diário da Bienal: O Que Rolou Na XV Bienal do Livro Rio", será referente ao dia 10 de Setembro de 20011, não perca pois na minha opinião esse foi um dos melhores dias da LitFan Nacional na Bienal, além disso,Postarei fotos do Lançamento do Livro: Kaori 2- Coração de Vampira, da autora Giulia Moon.

Esta matéria foi feita por Dan Pimenta,
Caso queria entrar em contato com a autora do post, comente neste blog ou acesse o twitter:@Dan_Stteff

1 comentários:

Mariana B. Sampaio disse...

Oi, Dan! Com toda certeza, nossos autores são fantásticos! Adoooro muuuitos títulos, inclusive, já tem um certo tempo desde que li vários livros internacionais um atrás do outro.
Também indico muuito mesmo os livros nacionais!
Ai, estou louca para ler Kôra! As capas estão lindas!

Beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Todos os direitos reservados © Santuário da Fantasia - O Reinado da Fantasia Utópica em conexão com o Mundo da Literatura